O Cencosud Brasil teve no varejo o maior avanço do 2º trimestre de 2024: 3,7%. Com isso, a receita bruta do segmento ficou em R$ 1,9 bilhão, puxada pelas aberturas de lojas no período.
Ao todo, foram inauguradas 16 unidades de abril a junho, quando a participação do varejo nos negócios ficou em 66%.
Com uma fatia de 34%, o formato de atacarejo praticamente andou de lado. Teve uma ligeira variação positiva de 0,7%. Sem inaugurações no 2º trimestre, o faturamento das lojas do modelo foi de R$ 953 milhões.
Dessa forma, no consolidado da companhia, o Cencosud Brasil registrou uma receita bruta R$ 2,9 bilhões entre abril e julho deste ano. O avançou foi de 2,7% sobre iguais meses do ano passado.
O Ebitda da companhia ficou em R$ 105 milhões, alcançando margem de 4,9% – um recuo de 1,4 ponto percentual. No período, a empresa teve um prejuízo de 105 milhões (-4,1% em percentual).
https://samaisvarejo.com.br/publicacoes/operacao-de-varejo-do-cencosud-cresce-37pct-no-2o-trimestre
Comentários