A iniciativa é da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da cidade de Osasco, empresas e poder público se reunião para debater o universo dos profissionais com deficiência no mercado de trabalho. O Fórum Osasco Inclusivo terá como temática principal “Os Desafios da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência e Reabilitado do INSS”.
O objetivo é reunir representantes do governo e da iniciativa privada com profissionais e ativistas da causa da inclusão para esclarecer dúvidas sobre a Lei de Cotas e a inclusão laboral através do trabalho formal. Será, ainda, um encontro preparatório para o “Mutirão de Emprego”, a ser realizado na cidade, em data a confirmar ainda este ano.
O coordenador da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, José Carlos do Carmo (Kal), abrirá os trabalhos e abordará a fiscalização da Lei de Cotas. Na sequência, a analista do Seguro Social da Reabilitação Profissional do INSS, Vanessa Salvate Fante, falará sobre o processo de adaptação para retorno ao trabalho.
No período da tarde, as fonoaudiólogas Andréa Goldenberg e Patrícia F. Guimarães apresentarão o projeto “Mutirão de Empregos”, da SDTI de Osasco e três empresas dividirão seus casos de sucesso. Finalizando, um debate ajudará na reflexão sobre a realidade atual, na busca caminhos inclusivos e no compartilhamento de boas-práticas da inserção do trabalhador com deficiência e reabilitado.
Serviço:
Fórum Osasco Inclusivo
Data: 29 de agosto
Horário: entre 8 e 14 hs Local: CEFOR (Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação
Endereço: Avenida Marechal Rondon, 263, Centro – Osasco
Comentários