Por Sheila Hissa
A rede Pague Menos, uma das maiores do interior, com 29 lojas e faturamento no ano passado de R$ 2,3 bilhões, segue investindo fortemente em inteligência de mercado. Segundo a companhia, os objetivos e metas estão sendo alcançados, e a curva de crescimento se mantém no mesmo nível. No ano passado, a empresa avançou perto de 15% em vendas. “Independentemente das externalidades, seguimos com um corpo estatístico robusto, que permite antecipar tendências de consumo e ajustar o sortimento”, diz Junior Souza, diretor comercial da rede.
O setor de inteligência da companhia tem ganhado crescente investimento em estrutura tecnológica, estatística e física, assim como as áreas de CRM e GC. Réguas de ofertas exclusivas e revisão de missão da própria empresa são outras iniciativas que têm mostrado resultados. Souza afirma que o cenário deste ano é desafiador, mas acredita que a empresa está pronta para manter o ritmo de crescimento e as margens.
A confiança em 2022 também é grande. Segundo o executivo, os insights gerados neste ano darão ao Pague Menos ainda mais ferramentas para ampliar o negócio. No radar está também um plano de expansão com quatro novas lojas, duas no primeiro semestre e duas no segundo.
PERFIL DO PAGUE MENOS
31 lojas
15% crescimento em 2020
2,3 bilhões de reais em 2020
Cidades onde atua: Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, São João da Boa Vista, São Pedro, Sumaré e Tietê
Comentários