17 de setembro, 2024

Notícias

Home » Varejo » Pague Menos consegue antecipar tendências e ajustar o sortimento

Pague Menos consegue antecipar tendências e ajustar o sortimento

Imagem: Divulgação - Supermercado Pague Menos

Por Sheila Hissa

A rede Pague Menos, uma das maiores do interior, com 29 lojas e faturamento no ano passado de R$ 2,3 bilhões, segue investindo fortemente em inteligência de mercado. Segundo a companhia, os objetivos e metas estão sendo alcançados, e a curva de crescimento se mantém no mesmo nível. No ano passado, a empresa avançou perto de 15% em vendas. “Independentemente das externalidades, seguimos com um corpo estatístico robusto, que permite antecipar tendências de consumo e ajustar o sortimento”, diz Junior Souza, diretor comercial da rede.

O setor de inteligência da companhia tem ganhado crescente investimento em estrutura tecnológica, estatística e física, assim como as áreas de CRM e GC. Réguas de ofertas exclusivas e revisão de missão da própria empresa são outras iniciativas que têm mostrado resultados. Souza afirma que o cenário deste ano é desafiador, mas acredita que a empresa está pronta para manter o ritmo de crescimento e as margens.

A confiança em 2022 também é grande. Segundo o executivo, os insights gerados neste ano darão ao Pague Menos ainda mais ferramentas para ampliar o negócio. No radar está também um plano de expansão com quatro novas lojas, duas no primeiro semestre e duas no segundo.

PERFIL DO PAGUE MENOS

31 lojas

15% crescimento em 2020

2,3 bilhões de reais em 2020

Cidades onde atua: Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, São João da Boa Vista, São Pedro, Sumaré e Tietê

https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/pague-menos-consegue-antecipar-tendencias-e-ajustar-o-sortimento

 

Comentários