21 de julho, 2024

Notícias

Home » Para Maia, baixo crescimento do PIB mostra que só as reformas não bastam
Sem categoria

Para Maia, baixo crescimento do PIB mostra que só as reformas não bastam

“A grande mensagem [desse resultado] é que a participação do Estado será sempre importante para que o Brasil possa crescer e se desenvolver”, afirmou

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que os investimentos públicos são instrumentos importantes para ajudar o crescimento econômico brasileiro. Segundo ele, o baixo crescimento do PIB mostra que apenas as reformas e os investimentos privados não são suficientes para organizar a economia do País.

“A gente não consegue organizar um País apenas fazendo reformas, cortando, cortando, cortando… Só o setor privado sozinho não vai resolver, a grande mensagem [do PIB] é que a participação do Estado será sempre importante para que o Brasil possa crescer e se desenvolver”, afirmou o presidente.

Nesta quarta-feira (4), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os números do Produto Interno Bruto brasileiro de 2019. A economia cresceu 1,1% no ano passado. Apesar de ser a terceira alta anual consecutiva, após dois anos de retração, foi o desempenho mais fraco da economia nestes três anos.

“Já era a expectativa, uma expectativa que infelizmente foi confirmada. Os números mostram uma queda do valor de investimento público, também a queda de serviços na área pública e prova que a aplicação do Orçamento, os investimentos públicos são muito importantes para ajudar o crescimento econômico”, disse Maia.

 

 

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Natalia Doederlein

https://www.camara.leg.br/noticias/641950-para-maia-baixo-crescimento-do-pib-mostra-que-so-as-reformas-nao-bastam/

Comentários