Tatiane Pamboukian
A BRF faz uma reformulação em seu portfólio da linha Sadia Veg&Tal, que agora conta somente com itens que destacam o sabor dos vegetais e não têm o intuito de imitar a carne animal. Já os produtos meat-like ficam focados agora na marca PlantPlus Foods , que será distribuída pela BRF.
Agora, varejistas negociarão compra e entrega de ambas as marcas em uma mesma operação comercial, apesar das plantas fabris e gestão se manterem separadas. A parceria faz parte de uma estratégia de oferecer a solução completa em alimentos plant-based para os diferentes perfis de consumo, facilitando também para o consumidor fazer sua escolha com mais clareza.
Carolina Furlan, gerente executiva de inovação da BRF, ressalta que a maior parte do público que consome alimentos a base de vegetais é flexitariano e que há os dois perfis de público. “60% dos consumidores que consomem plant-based querem alimentos não análogos à carne. Vimos que não tinha ninguém trabalhando esse público de forma consistente e reunimos a solução ideal para o mercado”, disse a executiva em entrevista à SA+ Ecossistema de Varejo, realizada durante a Apas Show.
Foto: Divulgação
A Sadia Veg&Tal traz também novos nuggets ao portfólio, nos sabores vegetais e couve-flor, produtos que visam proporcionar momentos de indulgência com esse snack tão buscado pelo consumidor. A empresa também traz novos hambúrgueres de abóbora e grão de bico e brócolis com espinafre. Também na linha co-branded da Sadia com a Plant Plus Foods, lança o Hot Pocket de hambúrguer veggie.
A diversidade de cores das embalagens da linha plant-based visa, além de destacar o produto e facilitar a categorização na loja, remeter ao visual colorido de uma horta
Foto: Thiago Viotto – Divulgação
Thiago Viotto, gerente de Trade marketing da BRF, também destacou a novidade vegana da manteiga Becel e os outros itens do portfólio da Sadia e da Seara de origem animal, que tiveram suas embalagens reformuladas para chamar mais a atenção para a exposição na loja.
A Marfrig , por sua vez, que ficou focada apenas na operação comercial de suas carnes bovinas, traz uma solução que atende uma outra tendência de mercado: as monoporções. 11% da população brasileira é solteira e mora sozinha, ressaltou Luciano Borges, diretor da comercial da empresa, durante conversa na feira Apas Show. Por isso, lança alguns dos tipos de cortes produtos da marca premium Bassi na versões 300g e 500g.
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