13 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Peralta Supermercados testa novo método de pagamento

Peralta Supermercados testa novo método de pagamento

Peralta Supermercados, localizado no interior paulista com oito unidades, está na fase final dos testes de um novo meio de pagamento que permite aos consumidores contratar crédito no momento da compra por meio de um aplicativo.

Durante o piloto os resultados já foram promissores. Para se ter uma ideia, houve um aumento de 127% no valor médio mensal gasto entre os clientes que já frequentavam o estabelecimento e utilizaram a ferramenta. Além disso, a capacidade de atrair novos clientes também é um destaque, sendo que mais de 30% dos consumidores que utilizaram o recurso não possuíam histórico de compras recentes na loja.

Quem está por trás da inovação é a Dotz, empresa conhecida pelo seu programa de fidelidade que possibilita o acúmulo e troca de pontos por produtos, experiências, vouchers e até dinheiro.

Assim, o produto, apelidado de Dotz Parcela, promete fornecer um processo de pagamento simplificado, onde o consumidor tem sete dias sem juros ou pode parcelar em até 6x o pagamento. Essa tecnologia também está acoplada no acúmulo e troca de Dotz, assim o consumidor pode usar pontos para pagar suas compras e também contar com uma ajuda no empréstimo, além de escalar sua pontuação por toda a operação e utilizar em outras compras e trocas do ecossistema.

“Ele também possibilita a criação de um canal de comunicação mais eficiente e alinhado com o calendário promocional dos nossos parceiros, que podem recompensar os clientes de acordo com o nível de engajamento e geração de valor de cada um”, explica Otávio Araújo, CEO da Dotz.

https://samaisvarejo.com.br/publicacoes/peralta-supermercados-testa-novo-metodo-de-pagamento

 

Comentários