17 de julho, 2024

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Pesquisa da Toluna em parceria com a Local.e revela que a maior parte dos consumidores brasileiros estão abertos a experimentar marcas locais, de pequenos/médios produtores

Imagem: jcomp - br.freepik.com

O brasileiro está mais aberto a experimentar produtos de pequenos/médios produtores. É o que desvendou uma pesquisa da Toluna realizada em parceria com a Local.e, plataforma que ajuda pequenos e médios empreendedores a tornarem-se mais competitivos no varejo. O levantamento detectou que significativa parte dos consumidores estão mais dispostos a comprar um produto se souberem que este é feito por uma marca local: 75% dos entrevistados afirmaram que apostariam e gastariam seu dinheiro com este tipo de item. As razões para endossar esta escolha são sólidas: 76% creem que estes são produtos de qualidade, 75% afirmam que marcas locais possuem produtos feitos com cuidado, enquanto que 74% apostam que estes produtos oferecem preço acessíveis.

Além dessa constatação, a pesquisa revelou que mais da metade da população (55% da amostra) declarou ter comprado uma nova marca/novo produto nos últimos três meses. E ainda apurou que 84% dos entrevistados declararam gostar/gostar muito de experimentar novos produtos.

No entanto, a maioria dos consumidores (57%) têm visto poucas novidades nos supermercados e sentem muita falta disso. Para eles, além de preço acessível, o mercado precisa oferecer variedade de tipos de produtos e variedade de marcas.

A pesquisa da Toluna com a Local.e ainda levantou que a maior fonte de consulta sobre marcas novas é a Internet: 72% dos entrevistados afirmaram que descobrem online as novidades que estão nas prateleiras. Já 50 % consultam amigos e família, enquanto outros 50% navegam pelas redes sociais para caçar lançamentos, enquanto 44% recorrem à televisão.

Quanto à visibilidade de produtos locais por consumidores dispostos a experimentá-los, metade destes compradores declaram ter encontrado produtos de marcas locais nos mercados que costumam frequentar. No entanto, ainda há oportunidade para melhorar a comunicação sobre o tema, uma vez que estes consumidores estão ávidos em conhecer estas marcas, mas nãos sabem como: 91% dos consumidores dizem que gostariam que o processo de identificação de uma marca local nas prateleiras fosse mais fácil.

Sobre a Toluna:

A Toluna é empresa líder em investigação de mercados, fornecendo insights do consumidor em tempo real de acordo com as exigências das empresas, suas marcas e mercados. Combinamos operação à escala global e experiência local com tecnologia inovadora e design de pesquisa premiado, ajudando as empresas a explorar no presente os desafios do futuro. O Grupo Toluna, que inclui Harris Interactive Europe e KuRunData, desenvolve um trabalho de excelência baseado em décadas de experiência em pesquisa de mercado, na nova plataforma Toluna Start e num painelde respondentes com mais de 36 milhões de consumidores ativos em 70 países. Para mais informações, visite o site tolunacorporate.com.

Sobre a Local.e :

A Local.e (www.locale.com.br) é uma startup que promove a parceria entre varejo e
marcas locais por meio de sua plataforma digital que conecta essas duas pontas.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 7.400 produtos e 2.800 marcas locais.
Desde a sua criação, mais de 8.000 oportunidades comerciais foram geradas.

Clique aqui e leia a Pesquisa Toluna & Local.e.

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