20 de abril, 2024

Notícias

Home » Inclusão Social / Coexistir » Pesquisa online quer entender o impacto na vida de pessoas com deficiência

Pesquisa online quer entender o impacto na vida de pessoas com deficiência

Por Lucas Borba

 

Desde o começo do atual período de quarentena em nível nacional e global, grupos e organizações como a própria ONU têm emitido notas com recomendações de cuidados específicos a serem tomados por pessoas com deficiência em maior vulnerabilidade, seja devido ao quadro de saúde ou mesmo à condição social, que por vezes dificulta, inclusive, o isolamento preventivo.

 

Com o crescente número de casos de Coronavírus no país, porém, a questão que fica é: como essas pessoas e suas famílias têm de fato sido impactadas e quais as suas maiores necessidades?  Para compreender essa realidade, A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), a Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal e o Coexistir Sincovaga elaboraram a pesquisa “Coronavírus (COVID-19) e as Pessoas com Deficiência”, que também engloba as pessoas reabilitadas pelo INSS.

 

Além do tipo de deficiência, a pesquisa busca a compilação de dados por região, gênero, etnia, escolaridade, condição no mercado de trabalho, renda familiar e por pessoas que apresentam ou não alguma doença crônica.

 

Responda à pesquisa no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9TvrUP5E3PD8imxgAXpjiZ-WdrwDytyppXCilVM-JZu75RQ/viewform

 

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *