17 de julho, 2024

Notícias

Home » Destaques » QR Code pode impulsionar vendas em supermercados

QR Code pode impulsionar vendas em supermercados

Um estudo realizado nos Estados Unidos mostra que os consumidores querem ter mais acesso a informações sobre a origem e a rastreabilidade dos produtos que consomem. Segundo o levantamento, realizado pela GS1 US, 79% dos consumidores disseram estar mais propensos a comprar produtos que tenham na embalagem um QR Code com informações mais detalhadas sobre os itens vendidos.

A GS1 US lançou a iniciativa Sunrise 2027, para estimular as marcas a migrar dos códigos de barras tradicionais para QR Codes ou outros tipos de código 2D – a expectativa é que o varejo esteja pronto para ler códigos bidimensionais no checkout das lojas em três anos. “Os QR Codes podem funcionar para os consumidores como um portão de acesso a informações sobre composição dos produtos, esforços de sustentabilidade e recalls, ao mesmo tempo em que ajudam o varejo em pontos como o controle dos estoques, promoções e muito mais”, afirma Bob Carpenter, presidente e CEO da GS1 US.

 

https://superhiper.com.br/qr-code-pode-impulsionar-vendas-em-supermercados

Comentários