Alessandra Morita – alessandra.morita@savarejo.com.br –
Presença, mix, performance no campo de busca, título do produto, descritivo, fotos e avaliações de consumidores. A combinação desses sete fatores impacta a performance das marcas comercializadas no e-commerce do varejo alimentar e em marketplaces, segundo a More Market , especialista em trade marketing digital.
A empresa analisou como as marcas vêm se saindo em cada um desses pontos e gerou o IPECOMM, indicador de performance em 13 categorias, que poderá ajudá-lo a identificar parceiros para trabalhar o digital. SA Varejo publica com exclusividade os resultados de 6 categorias. O estudo completo pode ser acessado pelo QR Code da página a seguir.
O estudo pode ajudar o varejo a melhorar os pontos abaixo do e-commerce
75% das pessoas nunca passam para a segunda página de resultados
54% das compras no e-commerce acontecem por meio de celulares e outros dispositivos móveis
90% dos consumidores tentam encontrar o que procuram no digital escrevendo o nome do produto na barra de busca ou utilizando palavras relacionadas
Conheça a metodologia
A More Market analisou mais de 40 mil páginas de produtos em e-commerces de 12 varejistas (redes nacionais, regionais e de cash & carry) e de marketplaces entre abril e maio deste ano. Segundo Taciana Gorgulho, sócia da empresa, os critérios escolhidos para avaliação são os que mais fazem a diferença na venda online. “Muitos desses fatores são pertinentes tanto no universo digital quanto no físico”, afirma Taciana. Para chegar ao índice final (IPECOMM), foram atribuídos pesos a cada quesito avaliado:
Confira as marcas que mais se destacam nas principais categorias
Acima de 75% no IPECOMM geral já é possível considerar uma boa avaliação, segundo Taciana Gorgulho, sócia da More Market
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