15 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Receita de supermercados e atacarejos aumenta 14,4% com alta dos preços

Receita de supermercados e atacarejos aumenta 14,4% com alta dos preços

Segundo relatório da NielsenIQ, entre os dias 3 e 9 de junho houve um aumento na receita de supermercados e atacarejos de 14,4% contra a elevação de 10,8% no volume de vendas. Esse movimento foi impulsionado pela aceleração nos preços da economia, que por consequência fez com que o mercado ajustasse para cima suas projeções de inflação.

De acordo com a CNC, confederação nacional de comércio e turismo, 85% da variação dos preços de alimentos para o consumidor são efeito da valorização do dólar e eventual alta no atacado. A empresa também espera que os preços continuem acelerando até o final do ano, algo que pode afetar as expectativas de crescimento do varejo.

Além disso, as previsões do IPCA para este ano demonstram uma elevação de 3,96% para 3,98%. Há ainda a questão dos desastres no Rio Grande do Sul que afetaram o abastecimento e a logística das empresas na região e geraram alta volatilidade na demanda.

Diante a esse cenário, o relatório da Nielsen também demonstra uma retomada no crescimento de atacarejos, por apresentarem uma opção de compra mais econômica. Esse formato também foi o que mais cresceu dentre os demais canais entre o fim de abril e início de junho.

https://samaisvarejo.com.br/publicacoes/receita-de-supermercados-e-atacarejos-aumenta-144pct-com-alta-dos-precos

Comentários