Por g1 Sorocaba e Jundiaí
Uma rede de supermercados comprou o terreno onde ficava a antiga fábrica da Campari, que encerrou as atividades na cidade em 2018. A informação foi confirmada ao g1 nesta quinta-feira (10).
Segundo o Grupo Tauste, a aquisição do terreno possui “relevância estratégica” em Sorocaba. No entanto, a rede não informou se o local funcionará como uma nova unidade ou como um centro de distribuição, reiterando que não há “informações consistentes com relação ao desenvolvimento da área.”
O terreno da antiga fábrica tem mais de 216 mil m² e 47 edificações, somando 50 mil m² de área construída. Em 2019, uma empresa especialista em leilões e vendas de grandes imóveis anunciou a venda do prédio pela internet.
Campari fecha unidade com mais de 100 funcionários em Sorocaba — Foto: Carlos Dias/G1
“Também estamos ansiosos para compartilhar com todos os nossos planos. À medida que avançamos no processo de planejamento e elaboração do plano mestre para o novo terreno manteremos todos informados”, completou o grupo.
Fim das atividades
Em janeiro de 2018, a empresa anunciou que iria encerrar as atividades de fabricação, envasamento e distribuição na fábrica, que empregava mais de 120 pessoas.
Segundo a empresa, o encerramento das atividades na cidade deu-se devido à reestruturação das operações da Campari no Brasil.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que a linha de produção será transferida para a fábrica de Suape (PE).
Comentários