Coluna Giro
A Rede Savegnago de Supermercados, com sede em Sertãozinho, aparece em 1º lugar no interior paulista, 8º no Estado de São Paulo e em 16º no Brasil entre as 30 maiores empresas supermercadistas do país, com base no faturamento do ano anterior. É o que mostra o estudo desenvolvido pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a NielsenIQ.
Para Chalim Savegnago, presidente-executivo da rede, é um orgulho imenso estar entre os maiores supermercadistas do país. “Esse resultado é fruto do nosso time de colaboradores e fornecedores parceiros. Sem a dedicação de cada um deles não chegaríamos a esta posição. Também gostaríamos de agradecer aos nossos clientes, que são nosso foco central e que confiam em nosso trabalho”, afirma.
De acordo com ele, a rede seguirá firme com o propósito de investir em inovação e tecnologias. “Com o objetivo de buscar a excelência em atendimento, produtos e serviços, para oferecer aos nossos clientes, cada vez mais, experiências diferenciadas em nossas unidades”, conclui.
A 46ª edição do Ranking ABRAS contou com a participação de 1.247 empresas supermercadistas, que juntas somam faturamento de R$ 509,1 bilhões.
Chalim Savegnago, presidente-executivo da Rede Savegnago de Supermercados (Foto: Divulgação)
A Rede
Fundada em 1976, a Rede Savegnago conta atualmente com 59 lojas em 20 municípios do interior de São Paulo, quatro postos de combustível, dois centros de distribuição, além de um Centro Comercial, um Savegnago Prático e um moderno centro administrativo na cidade de Sertãozinho, matriz do grupo, que juntos geram mais de 12 mil postos de trabalho.
Em seu projeto de expansão para os próximos anos, entre 2023 e 2026, a expectativa da rede é dobrar seu faturamento atual ao chegar a um total de 71 lojas Savegnago e 17 unidades do Paulistão Atacadista em 23 municípios do interior de São Paulo, atingindo cerca de 6,6 milhões de habitantes.
Atualmente, a rede está presente nas cidades: Americana, Araraquara, Araras, Barretos, Bebedouro, Campinas, Franca, Hortolândia, Jaboticabal, Jardinópolis, Leme, Limeira, Matão, Monte Alto, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, Sertãozinho e Sumaré.
Comentários