14 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Redes varejistas podem obter receita extra diretamente no caixa

Redes varejistas podem obter receita extra diretamente no caixa

Agregar uma receita extra que vai direto para o caixa da empresa pode ser decisivo para melhorar o capital de giro, viabilizar investimentos ou mesmo melhorar a competitividade frente aos concorrentes. Redes varejistas de todo o Brasil têm conseguido isso com o apoio da Capittale, fintech que nasceu para preencher uma lacuna do mercado na execução e operacionalização do trabalho de antecipação a fornecedores.

Na prática, a Capittale permite às redes varejistas parceiras aumentar sua receita financeira sem investimentos sistêmicos nem carga operacional com pessoas. Essa receita adicional vem da operação própria de antecipação de pagamento aos fornecedores. Uma estratégia que atinge resultados ainda melhores quando feita em parceria com uma empresa especializada no setor do varejo alimentar, que utiliza a inteligência artificial para obter dados e saber o momento exato de entrar na negociação comercial da antecipação com o fornecedor com pessoalidade e não apenas máquina ou sistema.

“Escolhemos a Capittale porque é especialista em varejo alimentar e entende as dores do setor”, conta Matheus Queiroz, Diretor Administrativo da Rede Queiroz com 18 lojas nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Toda a parte operacional é executada pela Capittale, que é especialista neste negócio e consegue extrair o melhor de cada operação”, completa.

Outro diferencial percebido pelo supermercadista é que não há custo de desenvolvimento ou manutenção de sistema, nem custo fixo de operação, já que é 100% atrelado à receita gerada pela Capittale para seu parceiro.

Juliano Eckhardt, CEO da Rede Barbosa (que conta com 35 unidades no estado de SP e outras 2 em construção), explica que se trata de uma receita financeira gerada diretamente no caixa da empresa. “Por isso, ela agrega muito no todo do negócio, mas principalmente no capital de giro”, completa o executivo da rede.

Todas as redes do varejo alimentar podem se beneficiar do trabalho realizado pela Capittale de forma ágil, simples, livre de burocracia e personalizado para cada cliente. E o melhor: sem risco nas operações, pois tanto a negociação quanto a efetivação da antecipação só acontecem quando a mercadoria já foi entregue.

https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/redes-varejistas-podem-obter-receita-extra-diretamente-no-caixa-saiba-como

 

Comentários