19 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Sam’s Club registra aumento de 21,5% em vendas graças ao planejamento de expansão

Sam’s Club registra aumento de 21,5% em vendas graças ao planejamento de expansão

Imagem: Divulgação - Sam's Club

Nos primeiros três meses do ano, o Grupo Carrefour Brasil alcançou receita bruta de R$ 27,8 bilhões – cerca de 2,5% a mais do que o valor atingido no mesmo período do último ano. Dentre as bandeiras, o destaque foi do Sam’s Club que, por meio do avanço nos projetos de expansão, registrou vendas brutas de R$ 1,6 bilhão – 6% do total da empresa – e crescimento de 21,5% na comparação ano a ano. 

Conforme informamos no ano passado, o Grupo pretende converter 40 hipermercados em unidades do Sam’s e Atacadão . Além disso, em meio aos planos robustos de expansão, este ano a empresa irá abrir entre sete e nove lojas no formato de clube de compras.

Também incluído nos planos de expansão da empresa, o Atacadão cresceu 6,6%, alcançando R$ 19,3 bilhões de receita bruta, cerca de 69% do total do grupo de origem francesa.

Por outro lado, após o fechamento de lojas no início do ano, o Hipermercado Carrefour teve uma queda de 10,7% nas vendas brutas, com um total de R$ 6,9 bilhões. Contudo, ainda assim, a bandeira representa 25% do total de vendas do varejista.

As vendas em mesmas lojas apresentaram resultados semelhantes, sendo que o maior crescimento foi registrado pelo Sam’s com 6,9%, seguido pelo Atacadão com 1,8% e por fim o Carrefour com queda de 1,5%.

Ebitda ajustado do Grupo foi de R$ 1,4 bilhões. Avaliando as bandeiras separadamente, o Atacadão registrou Ebitda de R$ 1,1 bilhão, enquanto no Carrefour o valor foi de R$ 136 milhões e no Sam’s R$ 79 milhões.

A empresa também fechou o trimestre com um lucro de R$ 52 milhões contra prejuízo de R$ 375 milhões registrado nos primeiros três meses de 2023.

https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/sams-club-registra-aumento-de-215-em-vendas-gracas-ao-planejamento-de-expansao

 

Comentários