18 de abril, 2024

Notícias

Home » Inclusão Social / Coexistir » Seminário debate Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade em SP

Seminário debate Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade em SP

O MPF (Ministério Público Federal) realiza no dia 11 de setembro de 2018, a partir das 9h, em São Paulo, o seminário “Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade”, que reunirá especialistas, entre eles o presidente do Sincovaga (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo), Alvaro Furtado, para debater a acessibilidade em diferentes dimensões e situações e seu impacto na vida das pessoas com deficiência.

O evento é gratuito e voltado a educadores, gestores públicos, profissionais da área, estudantes e interessados nos temas. Conheça a programação:

 

9h – Recepção

 

9h30 – Abertura

– Ministério Público Federal (MPF)

– Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED)

 

10h – Painel 1 – Acessibilidade e Inclusão Digital

– Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e W3C.

– Erica Kioki e Evelyn Diogo – Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

– Fernanda Pinchiaro – Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

– Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

– Moderador: Cid Torquato – Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

 

12h – Almoço

 

13h30 – Painel 2 – Acessibilidade nas Relações de Trabalho e Consumo

– Alvaro Furtado – Diretor da FecomercioSP, representante titular da entidade na Comissão Municipal de Emprego de São Paulo e Presidente do Sincovaga.

– Anderson José Sant’anna de Oliveira – Coordenador-geral da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

– Thays Martinez – Advogada.

– Sofia Vilela de Moraes e Silva – Coordenadora do Ministério Público do Trabalho em São Bernardo do Campo (SP).

– Moderador: Ministério Público Federal.

 

15h30 – Intervalo

 

16h – Painel 3 – Acessibilidade Comunicacional na Cultura e Entretenimento

– Ricardo Martins – Secretário-executivo da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

– André Sturm – Secretário Municipal de Cultura de São Paulo.

– Deborah Kelly Afonso – Promotora de Justiça de Direitos Humanos, na área das pessoas com deficiência, no MP do Estado de São Paulo.

– Helvécio Siqueira de Oliveira − Diretor da Escola SENAI Ítalo Bologna (Itu/SP.), considerada referência em inclusão de pessoas com deficiência no SENAI-SP.

– Moderador: Ministério Público Federal.

 

Serviço:

Seminário Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade

Data: 11 de setembro, a partir das 9h

Local: Ministério Público Federal – Rua Frei Caneca, nº 1.360, Consolação.

Inscrições pelo e-mail: prsp-eventos@mpf.mp.br

 

Sobre o Sincovaga

Com 87 anos de história, o Sincovaga (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Paulo) representa mais de 40 mil empresas da categoria econômica do varejo de gêneros alimentícios, entre elas as que comercializam, predominantemente, alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica no Estado de São Paulo.

Dentre os estabelecimentos representados estão hipermercados, supermercados, autosserviços, mercados, mercadinhos, lojas de conveniência, quitandas, mercearias, empórios, laticínios e sacolões.

 

Sobre o programa Coexistir

O Sincovaga criou em 2013 e mantém desde então o programa Coexistir, que visa estimular, orientar e assessorar as empresas varejistas a aderir à inclusão social, promover a capacitação profissional das pessoas com deficiência e trocar informações sobre vagas disponíveis, ampliando as condições de captação da mão de obra.

Em virtude da expertise da equipe e da crescente demanda, o programa foi se expandindo para empresas dos mais variados setores que buscam cumprir as cotas de contratação de pessoas com deficiência exigidas pela legislação (Lei Federal nº 8.213/91, mais conhecida como Lei de Cotas), assim como organizações que veem na diversidade uma oportunidade de transformar diferenças em estratégia de sustentabilidade.

Entre as atividades do Coexistir estão: consultoria para implantação de programas de inclusão nas empresas, cursos e workshops, além de treinamentos que podem ser customizados, conforme o público a ser impactado.

 

Mais informações: www.coexistir.com.br

_________________________________________________________

Mais informações:

PressTalk Comunicação Corporativa – Assessoria de imprensa do Sincovaga

Thais Abrahão (thais@presstalk.com.br) – (11) 9 9900-8402 / (11) 3061-2263 e Rosana Monteiro – (Rosana@presstalk.com.br) – (11) 3062-0843

 

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *