15 de julho, 2024

Notícias

Home » Destaques » Setor supermercadista pode recuperar quase 10% de sua receita bruta anual em tributos

Setor supermercadista pode recuperar quase 10% de sua receita bruta anual em tributos

pexels/pixabay

As empresas brasileiras possuem uma carga tributária de mais de 90 impostos entre responsabilidades federais, estaduais, municipais e previdenciárias. Porém, boa parte delas são cabíveis de contestação, já que 97% das companhias recolhem tributos além do limite legal.

São mais de 200 oportunidade tributárias, de acordo com a Taxinnovation , empresa especializada em planejamento estratégico e tributário. “No mercado supermercadista foram identificadas 83 oportunidades com um potencial de recuperação de 9,56% sobre a Receita Bruta Anual”, aponta Henrique Andrade, sócio da Taxinnovation.

Algumas delas podem ser recuperadas em poucos meses e de forma administrativa, sem a necessidade de entrar com um processo judicial, o que agiliza e demanda menos investimentos.

Andrade ressalta que, além da empresa ficar isenta desses tributos nos próximos anos, ainda pode receber de volta de forma retroativa os valores pagos nos últimos cinco anos. Levando em conta que a recuperação pode chegar a quase 10% da receita da empresa, multiplicando isso por cinco é um upgrade considerável n

https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/setor-supermercadista-pode-recuperar-quase-10-de-sua-receita-bruta-anual-em-tributos

 

Comentários