17 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » ST Marche relança marca própria com novo visual baseado no conceito color circle

ST Marche relança marca própria com novo visual baseado no conceito color circle

Imagem: Divulgação - St Marche

A rede de supermercados St Marche lançou uma nova identidade visual para as embalagens dos produtos de sua marca própria. A iniciativa tem como objetivo atender ao consumidor moderno, proporcionando uma jornada de compra mais intuitiva com a adoção de um conceito chamado “Color Circle” (Ciclo de Cores em português), que simboliza a constante atualização da marca no varejo.

O conceito Ciclo de Cores traz cores variadas, que se referem a cada categoria e estilo de produto, melhorando a visualização da embalagem e proporcionando mais conveniência durante a escolha do produto.

“O consumidor muda e nós também. Por meio de estudo internos, percebemos que os nossos clientes têm uma excelente percepção de sabor e qualidade de produtos que são de produção própria do St Marche, o que fortalece a fidelização e a recorrência de compra. Por isso, criamos uma identidade visual que traduzisse essa conexão nossa  com o consumidor, e que deseja levar um pedaço do St Marche para a sua casa”, explica Bernardo Ouro Preto, CEO do St Marche.

Os clientes já podem encontrar os produtos com a nova identidade visual nas 31 lojas da rede. A linha conta com mais de 100 itens, como castanhas, sucos, tortas, saladas, embutidos, massas, entre outras categorias. A meta do St Marche é que, até o final de 2024, as vendas de produtos da marca própria aumentem em 50%.

“Com esse relançamento, nós reafirmamos o nosso compromisso de sempre buscar maneiras de superar as expectativas dos consumidores e de trazer para perto os melhores parceiros produtores e fornecedores. Queremos ter mais presença da marca St Marche em loja com diferentes produtos, alta qualidade e preços justos”, afirma Roberta Becker, diretora de Marketing da rede.

Supermercados com marca própria

A NielsenIQ, empresa que estuda os hábitos dos consumidores, constatou em pesquisa que os produtos exclusivos de supermercados já estão presentes em 34% das casas brasileiras.

O estudo também revelou que, nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Imagem: Divulgação

https://mercadoeconsumo.com.br/27/05/2024/supermercados/st-marche-relanca-marca-propria-com-novo-visual-baseado-no-conceito-color-circle

 

Comentários