Depois de pesquisar por vários fornecedores, o Super Du’Gomes , que tem histórico de preocupação com o consumo sustentável, decidiu trocar a energia tradicional pela fotovoltaica, buscando consumo consciente e os benefícios que a mudança promove.
A proprietária do supermercado, Lisandra Gomes Alvez, comemora a economia gerada pela nova alternativa. “No caso das placas solares, a gente pensou na energia limpa e também que poderia baixar as despesas, e teria um custo menor, além de reduzir os impactos na natureza. No primeiro mês, não sentimos tanta mudança, mas depois houve um acumulo de energia e já deu pra sentir uma grande diferença. Já fizemos o comparativo e já poupamos bastante”, pondera a executiva, acrescentando que o “investimento não é alto, é só pensar no retorno e controlar”.
Além dessa iniciatica, o Du’Gomes já tem por hábito o cuidado com descartes. As frutas e verduras são guardadas em tonéis para que sejam recolhidos e reutilizados. Os plásticos e papelões também são separados e recolhidos para reciclagem. Os óleos das frituras são separados para uma empresa especialista. Até os ossos que sobram no açougue tem uma empresa que busca pra reutilizar.
Fonte: Jornal Repercussão
Foto: evening_tao – br.freepik.com
Comentários