O setor supermercadista avalia colocar uma “bandeirinha” em produtos que tenham parte da sua produção no Rio Grande do Sul, que vem sendo assolado por chuvas e enchentes há semanas. A ideia é incentivar a população Brasil afora a comprar estes itens e ajudar os negócios no estado.
A busca por soluções dentro do setor para ajudar o estado se intensificou após o prefeito de Bento Gonçalves (cidade no Nordeste do Rio Grande do Sul), Diogo Segabinazzi, fez apelo para que a população consuma produtos gaúchos, em vídeo que circulou nas redes sociais e acumula quase 4 milhões de visualizações e 100 mil reações positivas.
Já existe um posicionamento público da associação aos consumidores para privilegiarem produtos da região neste momento. “Comprar vinhos, carnes, sapatos e arroz produzidos por empresas gaúchas é uma maneira de ajudar as pessoas que estão em situação grave no estado”, indicou a associação em uma nota.
Em outra ação, o setor anunciou que disponibilizará 20 mil kits de limpeza com água sanitária, sabão em pó, vassoura e sacos de lixo, e 20 mil kits de alimentos essenciais para as famílias gaúchas necessitadas.
Fonte : CNN Brasil
Comentários