05 de outubro, 2024

Notícias

Home » Varejo » Supermercados Caetano tem caixa para saque do PIX dentro da loja

Supermercados Caetano tem caixa para saque do PIX dentro da loja

O Supermercados Caetano, rede com cinco pontos de vendas no interior do Estado de São Paulo, é o primeiro estabelecimento comercial do Brasil a ter seu próprio caixa eletrônico que traz a possibilidade do “Saque Pix”. Batizado de TSCASH, o terminal foi desenvolvido pela Tecnoservice, empresa de Valinhos. Por meio da tecnologia, é possível sacar o valor desejado usando apenas o celular para a leitura do QR Code.

Para o supermercadista que deseja levar a novidade para sua loja, as vantagens são inúmeras, além de ser uma maneira de aumentar a prestação de serviço oferecida ao cliente. “A aceitação tem crescido e pretendemos levar a tecnologia para outras lojas nossas. A vantagem para o cliente está no fato de ele não pagar nenhuma taxa quando realiza saques, diferente dos caixas eletrônicos tradicionais. Já a vantagem para nós, supermercadistas, é que somos nós que colocamos o dinheiro lá dentro. Ou seja, com o tempo acabaremos por diminuir a quantidade de dinheiro enviado através do carro forte. A ideia é instalar ao menos um terminal por loja. Outro ponto positivo para o nosso negócio, é que se trata de um equipamento discreto, que pode ser posicionado em setores como padaria ou açougue, sem chamar a atenção”, afirma Sergio Caetano Filho, diretor da rede.

O caixa também promove o aumento na circulação da loja, possibilita que o supermercado receba uma taxa para cada saque feito e proporciona ao cliente, a facilidade de ele não precisar usar o cartão de débito ou crédito para realizar saques. “Para essa tarefa, será necessário apenas o uso do celular com o App do banco instalado. Além disso, para os oito primeiros saques do mês, não haverá cobrança de tarifa por parte de qualquer banco, seja ele digital ou não. A a expectativa é que o TSCASH traga mais inclusão, uma vez é que hoje existe uma deficiência na disponibilidade de obter o dinheiro físico. Algumas  vezes é necessário andar quilômetros para realizar um saque. Com o terminal, será possível fazer isso ao lado de casa”, explica Flávio Pontes, diretor de Marketing e Vendas da Tecnoservice.

O objetivo é levar a tecnologia do “caixa pix” para outros supermercados, por todo o Brasil. “O terminal é o primeiro do Brasil com este perfil, uma vez que existem redes de caixas eletrônicos que fazem saques Pix, no entanto, estes equipamentos não estão conectados a nenhuma rede. O TSCASH é um terminal do lojista, com tecnologia similar a encontrada nos Estados Unidos”, diz.

Comentários