13 de julho, 2024

Notícias

Home » Destaques » Supermercados fecham maio no azul

Supermercados fecham maio no azul

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) está otimista para o crescimento do setor. Expectativa divulgada no último dia 30 é que os supermercados apresentem aumento nas vendas de 3% até o final do ano. A alta pesquisada de janeiro a maio foi de 1,62%, comparado com os mesmos meses de 2013.

No entanto, se forem considerados os valores reais, descontados o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o resultado foi negativo: queda de 4,45% na comparação com abril e queda de 0,05% em relação ao mesmo período do ano passado. Em valores nominais, as vendas do setor em maio caíram 4,01% em relação a abril. Já em relação a maio de 2013, resultado foi positivo: 6,33% de alta. No ano, as vendas nominais cresceram 7,74%.

O otimismo dos supermercadistas contrasta com as projeções divulgadas pelo Boletim Focus do Banco Central, na última segunda-feira. O relatório apontou a quinta queda consecutiva da expectativa para o PIB brasileiro. A previsão é de 1,1%, valor que corresponde a metade da taxa esperada no início ano.

https://consumidormoderno.com.br/supermercados-fecham-maio-no-azul/amp/

 

Comentários