20 de abril, 2024

Notícias

Home » Destaques » Supermercados online são a preferência de 47% dos consumidores

Supermercados online são a preferência de 47% dos consumidores

Mercado & Consumo

Com a correria do dia a dia, os consumidores estão optando por meios mais práticos para realizar suas compras, e as compras online são uma saída. Cerca de 47% dos consumidores preferem os supermercados virtuais para realizar suas compras, enquanto 52% ainda optam por se deslocar até as lojas físicas para adquirir os produtos.

Os dados fazem parte do levantamento feito pelo ecossistema de tecnologia e inteligência de dados Neogrid em parceria com a Opinion Box, empresa de tecnologia para pesquisa de mercado e experiência do cliente. O estudo aponta que cerca de 25% dos entrevistados afirmam realizar compras de supermercado no varejo digital com frequência diária (5%) ou semanal (18%), sendo a periodicidade mensal (41%) a mais mencionada.

“A pandemia foi o ponto de virada para as pessoas começarem a fazer compras de supermercado no varejo online que, hoje, ocupam quase a mesma proporção das lojas físicas tradicionais”, analisa Robson Munhoz, diretor de Costumer Success da Neogrid.

Os fatores mais determinantes que levam os consumidores a optarem por canais de vendas virtuais são os melhores preços e a conveniência.

A pesquisa também mostra que 72% dos consumidores declaram a intenção de aumentar a frequência desse tipo de compra no ambiente online em 2024. Por outro lado, apenas 27% dizem querer permanecer no mesmo ritmo. Os produtos de bens de consumo e eletrônicos estão entre os itens mais adquiridos no e-commerce, ficando atrás apenas de roupas e acessórios.

“Isso significa que os supermercados que não se adaptarem à nova realidade do consumidor e ter o produto disponível, evitando ruptura, vão acabar perdendo a preferência do público”, destaca Munhoz.

Imagem: Shutterstock

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *