Nada melhor do que falar sobre temas complexos de forma simples. Exatamente o que fez o criador da turma da Mônica, Maurício de Souza, ao adaptar informações sobre Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) para a linguagem dos quadrinhos.
Com a chegada do coleguinha Eduardo na turma de Cebolinha, Magali, Cascão e Mônica, o leitor aprende com lições sobre preconceito e inclusão nas 23 páginas de história e atividades lúdicas. Edu sofre de DMD, uma patologia rara, e tem dificuldades em acompanhar o ritmo dos colegas durante o recreio. Felizmente a escola tem recursos de acessibilidade que permitem que o garoto transite por ela com segurança.
“Cada Passo Importa” é o título do gibi e a lição a ser aprendida. Causada pela ausência de uma proteína essencial para a formação muscular, a distropina, o gibi mostra a importância do diagnóstico precoce, tratamento e acompanhamento do paciente.
A Distrofia Muscular de Duchenne pode matar. Ela afeta um a cada 3.500 nascimentos do sexo masculino, e pode ser adquirida quando a mãe tem a ausência da proteína distropina.
Serviço:
Bate-papo com Maurício de Souza Dia: 21 de setembro Horas: entre 14 às 17 horas Local: Espaço Itaú Unibanco Local: Shopping Frei Caneta, São Paulo
Baixe o conteúdo do gibi Cada Passa Importa no link:
file:///C:/Users/Sorte/Downloads/Revista-Distrofia%20Muscular-visualizacao-FINAL%20(1).pdf
https://www.camarainclusao.com.br/noticias/turma-da-monica-lanca-gibi-sobre-distrofia-muscular/
Comentários