Mais de 3,2 milhões de trabalhadores no mundo se beneficiam desse modelo
FOTO: ANDRÉ RACCAH
Publicado em 05/09/19
Que é preciso coragem e determinação para empreender não há dúvida. Muitos ainda acreditam que, além desses dois fatores, ainda é preciso um alto investimento inicial para giro de caixa, marketing ou aluguel de espaço para a empresa.
Mas há outra forma de ganhar dinheiro tornando-se dono do seu próprio negócio, bem mais acessível e que pode garantir a tão sonhada independência financeira. Estou falando sobre escolher uma marca de sucesso e tornar-se um represente dela por meio da venda direta.
PUBLICIDADE
Hoje são mais de 4,1 milhões de empreendedores de vendas diretas no Brasil, sendo, desse total, 56,7% compostos por mulheres. Confiantes, elas não têm medo de gerenciar seu próprio negócio porque conhecem os benefícios de representar uma marca de peso. E esses benefícios são muitos: ampliação da sua rede de relacionamento, empoderamento feminino, desenvolvimento da capacidade de liderança e de gestão, a possibilidade de flexibilidade de horário para poder balancear a vida pessoal com a profissional, o fato de investir nada do próprio bolso, além do crescimento profissional sem depender de ninguém (além de si mesmas) e conquistar lucros ilimitados. Sim, isso é possível!
“Mas como vou saber se estou escolhendo a empresa certa para representar e investir meu tempo?”. Marcas idôneas, com longos anos de atuação e reconhecimento no mercado brasileiro – e/ou internacional, que investem e oferecem treinamentos para qualificação de consultores são as opções mais seguras para quem quer ganhar dinheiro com a venda direta.
Com toda a minha expertise, posso afirmar que existem empresas que, além de serem confiáveis e desenvolverem os melhores produtos para os consumidores, oferecem benefícios atrativos para a força de vendas. Exemplo disso é a própria Tupperware, em que as consultoras têm um percentual de comissão que começa em 26,5% sobre o valor de cada produto vendido, podendo transformar-se em 100% devido aos incentivos semanais e conquistas de prêmios em produtos que, em muitos casos, são transformados em lucratividade para elas.
Para auxiliar os consultores, algumas empresas de vendas diretas disponibilizam apostilas e promovem encontros para capacitar pessoas interessadas no desenvolvimento deste trabalho. Esses materiais são importantes por fornecerem todo o suporte necessário para terem mais segurança e conseguirem vender mais, aumentando, assim, o ganho.
Hoje, no mundo, contamos com mais de 3,2 milhões de representantes. E parte desse crescimento deve-se às mulheres. Elas correspondem a 96% da força de vendas (deste, 60% são millennials) e anseiam por desafios constantes, mas que as possibilitam de terem flexibilidade de horário, liberdade para criarem suas próprias rotinas e tempo para a família e amigos.
São perfis que buscam caminhos para sentirem-se realizadas por conta própria, mesmo que tenham de se lançar a inúmeras adversidades.
Por isso, a escolha do empreendedorismo atrelado a uma marca bem posicionada, com ótima reputação, que oferece treinamentos de qualificação e incentivos de crescimento é tão atraente. Em um Brasil de quase 13 milhões de desempregados, essa é a oportunidade para recomeçar ou iniciar uma carreira.
Só depende do querer!
https://www.dci.com.br/colunistas/artigo/venda-direta-e-autonomia-financeira-1.828955
Comentários