15 de julho, 2024

Notícias

Home » Destaques » Vendas de panetones registraram crescimento de 31,5% em faturamento

Vendas de panetones registraram crescimento de 31,5% em faturamento

Um levantamento feito pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a Kantar Brasil, revelou que entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, as vendas de panetones registraram crescimento de 31,5% em faturamento, comparado ao mesmo período anterior. Além deste aumento, a pesquisa indicou que os panetones encontraram espaço em 37,6 milhões de lares brasileiros, com destaque para uma nova geração de consumidores: indivíduos com até 39 anos, residentes da região centro-oeste.

“Essa mudança no perfil do consumidor reflete uma tendência significativa em nosso mercado. Uma geração mais jovem está buscando tradição e qualidade em seus produtos alimentícios, especialmente durante esta época sazonal, que mexe com as emoções dos compradores que buscam o produto tanto para consumo quanto para presentear”, explica Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi.

O formato tradicional de panetone foi o mais popular entre os brasileiros, representando 43% das vendas totais da categoria, com destaque para os de frutas e os de gotas de chocolate. Para presentear, os panetones de 400 gramas, embalados em caixas de papelão, foram os mais procurados, particularmente entre os consumidores das classes AB, com idades entre 40 e 49 anos.

Vendas de panetones registraram crescimento de 31,5% em faturamento | SuperVarejo

Comentários