17 de julho, 2024

Notícias

Home » Destaques » Ypê emite comunicado aos varejistas sobre medidas da Anvisa

Ypê emite comunicado aos varejistas sobre medidas da Anvisa

Com relação às notícias veiculadas por diversos outros veículos de comunicação ao longo do dia de ontem (10/05), referentes à suspensão de lotes de seus produtos, a Ypê divulgou um esclarecimento ao varejo, publicado na íntegra a seguir:

“A Química Amparo informa que os lotes de produtos apontados pela publicação da Anvisa, já haviam sido detectados pelo controle de qualidade da própria empresa que iniciou o recolhimento voluntário dos itens há mais de um mês e comunicou à agência reguladora, em conformidade com as diretrizes do próprio órgão.

Após uma rigorosa análise interna identificou-se, em alguns lotes específicos, a possibilidade de descaracterização em seu odor tradicional, sem risco à saúde ou segurança do consumidor, porém, em alguns casos perceptível ao olfato.

Importante destacar que não há proibição de comercialização do produto e sim o bloqueio e recolhimento exclusivamente dos lotes específicos indicados na ação voluntária proposta pela própria empresa.

Além disso, a empresa reforça que a segurança, a qualidade de seus produtos e a atenção aos clientes e consumidores são prioridades desde sua fundação, há mais de 70 anos.”

A Ypê também disponibilizou esses contatos aos varejistas: faleconoscocliente@ype.ind.br  – (19) 3808-8240

 

Comentários