O Sincovaga realizou nesta quinta-feira, 16/10, em sua sede, a continuação da Assembleia Geral Extraordinária para discussão dos termos da Convenção Coletiva de Trabalho 2025-2026, data base setembro. O encontro contou com a presença do presidente do Sincovaga, Dr. Alvaro Furtado, e do presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SEC-SP), Ricardo Patah, além de representantes de empresas varejistas da capital.
Durante a reunião, prevaleceu o espírito de diálogo entre as partes, com o consenso de que o reajuste salarial deve preservar o equilíbrio entre a sustentabilidade das empresas e o reconhecimento do esforço dos trabalhadores do comércio. Ricardo Patah foi então convidado a fazer uma explanação sobre os pleitos da entidade laboral.
Na sequência, a assembleia debateu o índice de reajuste, assim como as cláusulas pré-existentes da convenção, delegando poderes ao presidente para prosseguir com a negociação.
O presidente do Sincovaga concluiu a reunião destacando o respeito mútuo e a parceria histórica com o SEC-SP. “O importante é que temos confiança e diálogo e é dessa forma que continuaremos negociando, para chegar a um acordo que seja justo e exequível para todos”, completou Alvaro Furtado.
Os trabalhos da Assembleia foram encerrados e em não havendo a possibilidade de assinatura da Convenção, uma nova reunião será marcada.