18 de julho, 2024

Princípios, responsabilidades e transparência

Home » Princípios, responsabilidades e transparência

Nosso código de ética e transparência

O SINCOVAGA possui um forte compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade social.

A entidade, por meio das Assembleias Gerais Extraordinárias e Ordinárias, permite que todos os empresários do setor tenham acesso às informações necessárias para participar ativamente das Convenções Coletivas de Trabalho. A transparência é um elemento-chave da atuação do SINCOVAGA e a AGE e a AGO são instrumentos fundamentais para garantir que as decisões sejam tomadas de forma clara, justa e igualitária.

Uma das maneiras pelas quais o SINCOVAGA contribui para a melhoria do setor é por meio da formação de grupos de trabalho, que se reúnem para discutir questões relacionadas ao setor e buscar soluções conjuntas em diversas frentes: empregabilidade de pessoas com deficiência, segurança e medicina do trabalho, dentre outros.

A integridade no desenvolvimento de nossas atividades é o que assegura a nossa representatividade na defesa dos direitos e interesses dos empresários do comércio varejista de alimentos.

Nosso Código de Conduta e Ética tem o objetivo de estabelecer e estimular comportamentos que reflitam explicitamente a cultura organizacional do SINCOVAGA, em conformidade com as melhores práticas de governança. Por meio desse código e das diretrizes e normas estabelecidas, buscamos preservar e proteger as relações do sindicato com seus empregados, fornecedores, prestadores de serviço, categorias econômicas representadas e a sociedade em geral.