20 de julho, 2024

Notícias

Home » Inclusão Social / Coexistir » Sonda inclui mais de 300 profissionais com deficiência

Sonda inclui mais de 300 profissionais com deficiência

O Sonda Supermercados, uma das maiores redes varejistas do Estado de São Paulo, possui o ‘Programa SONDA de Empregabilidade, Ambientação e Desenvolvimento de Pessoas com Deficiência’, idealizado pela Diretoria de Recursos Humanos, desde 2007.

A premissa do programa é possibilitar e promover a inclusão social com qualidade, ou seja, existe uma equipe de RH especializada e empenhada em desenvolver a potencialidade dos colaboradores com deficiência e sensibilizar lideranças e gestores no acolhimento adequado deste público.

“Acreditamos que trabalhar com a diversidade é promover a interação de todas as pessoas, sendo fundamental para a construção de profissionais mais criativos, empáticos e éticos”, enfatiza Adélia Amaro – Diretora de Recursos Humanos do Grupo Sonda.

Atualmente, são mais de 310 colaboradores com deficiência (intelectual, auditiva, física, visual, múltipla e reabilitados), sendo que o maior número de contratação da rede é preenchido por pessoas com deficiência intelectual. Um deles é Anderson Lopes, atua no setor FLV (Frutas, Legumes e Verduras), na unidade da Pompeia. “Este foi meu primeiro emprego. Há mais de 10 anos, o Sonda acreditou na minha capacidade. Aqui sou muito feliz, pois trabalho com o que gosto e com pessoas legais”.

Quem é muito grata pela oportunidade de trabalho dada ao Anderson é sua mãe, Valmira Perez Viana, que também é colaboradora do Sonda Supermercados, na unidade Edgar Facó, como operadora de caixa. “O Sonda nos deu a oportunidade dos extremos, eu idosa e meu filho com deficiência”, se emociona Valmira.

“O Grupo Sonda tem a consciência de que a inclusão exige envolvimento e comprometimento coletivo. Além disso, busca a conscientização e sensibilização interna para contribuir no acolhimento de todos os colaboradores” acrescenta Bruna Crispim, responsável pelo programa de Diversidade da área de Recursos Humanos do Sonda Supermercados.

https://www.camarainclusao.com.br/boas-praticas/sonda-inclui-mais-de-300-profissionais-com-deficiencia/

Comentários