17 de maio, 2024

Notícias

Home » Varejo » Como Carrefour e Assaí se posicionam melhor que Pão de Açúcar, segundo UBS

Como Carrefour e Assaí se posicionam melhor que Pão de Açúcar, segundo UBS

Imagem: Divulgação - GPA

Por Diego Gimenes

Os analistas do UBS BB acreditam que o Assaí e o Carrefour, dono da rede Atacadão, estão mais bem posicionados em relação ao Pão de Açúcar no segmento de supermercados, e a razão por trás dessa teoria está no público dessas redes. “As tendências devem ser mais fortes para as empresas de atacado, impulsionadas pelas vendas ao comércio local, pelos subsídios governamentais a consumidores de baixa renda e pelos investimentos de preços, o que pode aumentar a pressão de margem bruta em todo o setor, em meio a um ambiente inflacionário.

Vemos o Carrefour e o Assaí como mais bem posicionados e prevemos um crescimento de vendas de 20% e 13% para Atacadão e Assaí, respectivamente, no segundo trimestre”, escreveram os analistas do banco. “Para o Pão de Açúcar, esperamos tendências ainda modestas no Brasil”, acrescentaram. No acumulado do ano, os papéis de Assaí e Carrefour sobem 21% e 11%, respectivamente, enquanto o do Pão de Açúcar registra queda de 20%.

 

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/como-carrefour-e-assai-se-posicionam-melhor-que-pao-de-acucar-segundo-ubs/

Comentários