ÀS EMPRESAS E CONTADORES DO VAREJO DE ALIMENTOS DE GUARULHOS E REGIÃO

Diferentemente de todos os outros sindicatos comerciários que, sob o comando da FECOMERCIARIOS negociaram e fecharam convenção coletiva para a data-base de outubro/2022, o Sindicato dos Comerciários de Guarulhos insiste, se pondo como se fosse melhor que seus colegas sindicatos laborais, a celebração de norma coletiva que contempla condição diferente – aumento real.

Assim, obedecendo decisão da Assembleia Geral do SINCOVAGA, que não autorizou reajustes com aumentos acima da inflação, não foi possível celebrar a norma coletiva.

O SINCOVAGA mantém tentando mudar o posicionamento dos comerciários de Guarulhos, todavia, no futuro próximo, por ora, não parece haver perspectiva de alteração.

As empresas que, por qualquer razão, ainda não seguiram nossa orientação sobre a antecipação do INPC de 7,19% estão assumindo passivo grande, uma vez que, de qualquer forma e em algum momento o reajuste do INPC será exigido.

Reitera-se a recomendação de não atender as convocações do sindicato dos comerciários para evitar pressões que acabam levando a assinatura de acordo coletivo que tornará, sem sombra de dúvida, a empresa que o assinou, refém do sindicato comerciário.

E, insiste-se que, enquanto não houver convenção não há desconto de contribuição assistencial dos empregados.

Nossa Assessoria Jurídica esta e estará à disposição para esclarecimentos, orientação e apoio – 11 33351100.