14 de outubro, 2024

Notícias

Home » Varejo » Pão de Açúcar e Carrefour entram para a base de dados da Scanntech

Pão de Açúcar e Carrefour entram para a base de dados da Scanntech

Scanntech, que chegou no Brasil há cinco anos cobrindo lojas menores, passando depois para redes regionais, hoje tem no seu portfólio grandes redes de presença nacional. O  Grupo Pão de Açúcar  e o  Carrefour  agora entram para a base de dados da empresa, que poderá ler as transações físicas e virtuais dessas lojas, permitindo a compreensão de suas dinâmicas mercadológicas.

A base da Scanntech processa dados equivalentes à mais de R$ 600 bilhões por ano em 35 mil lojas, o que equivale a mais do 86% do faturamento do mercado alimentar no Brasil.

“Uma cobertura de mais de 86% no nível granular de cada tíquete e SKU nos permite ter uma quantidade gigantesca de pontos de dados, o que viabiliza precisão no diagnóstico e no prognóstico do mercado para tomada de decisões. Por exemplo, nossos algoritmos de ruptura e de elasticidade com mais de 95% de acerto. Esta precisão permite escolher o melhor esforço para atender melhor ao consumidor. Beneficiando toda a cadeia: Indústria-Varejo-Shopper”, comenta Raul Polakof, um dos fundadores da Scanntech.

As empresas usam informações para tomarem suas decisões e, com isso, alavancarem seus resultados. Mas para ter efetividade no uso de informações, é necessário correr bons algoritmos e inteligência artificial sobre uma base de dados de grande cobertura censitária, robusta e granular. A quantidade de pontos de dados, a representatividade deles sobre o mercado e a qualidade da informação é o que garante a precisão das informações geradas e consequentemente o retorno das ações e dos investimentos.

“Quando passamos para 85% de cobertura censitária sem erro amostral, conquistamos uma nova visão de como é o tamanho e o potencial real do mercado brasileiro, identificando oportunidades de crescimento que antes ficavam ocultas”, explica Benny Szylkowsky, também fundador da Scanntech.

De acordo com Soledad Fernandez, CTO e a terceira fundadora da companhia, a entrega de inteligência requer três pilares muito difíceis de alcançar. Tecnologia extremamente robusta para comportar tanta informação, relações comerciais importantes que permitem a colaboração de todos os varejistas com grandes vantagens para eles, e um time de ponta em desenvolvimento em Big Data, Data Science e Business Intelligence para processar e entregar as informações refinadas de modo fácil de usar.

“Conseguimos entregar tudo isso, impactando no modo de trabalho do varejo, que agora têm ferramentas muito mais poderosas para disputar a preferência de seus shoppers, que no final são os principais beneficiados com melhores ofertas e experiências de compra. Por isso que afirmamos que estamos revolucionando a informação”, finaliza.

https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/pao-de-acucar-e-carrefour-entram-para-a-base-de-dados-da-scanntech

 

Comentários