18 de maio, 2024

Notícias

Home » Varejo » Assaí entra no Índice de Sustentabilidade da B3

Assaí entra no Índice de Sustentabilidade da B3

O Assaí Atacadista passou a fazer parte da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, o ISE, instrumento da bolsa de valores brasileira que avalia as companhias que têm comprometimento reconhecido com práticas de sustentabilidade em seus negócios. Esta é a primeira vez que o atacadista é incluso desde a sua listagem independente na B3, em 1º de março de 2021, operando desde o início sob os padrões de governança do Novo Mercado, o mais alto padrão de governança corporativa da B3.

Desde 2016, o Assaí atrela objetivos de sustentabilidade por meio do seu Índice de Sustentabilidade e Diversidade que conta com metas em prol da agenda climática e, entre os principais compromissos adotados, está a redução da emissão de gases do efeito estufa. Como resultado, em dezembro de 2022, o Assaí – único atacadista a publicar estas informações – também melhorou a sua avaliação no CDP, que é considerado um dos principais programas de medição e divulgação para gestão eficiente dos riscos relacionados a emissões de carbono e às mudanças climáticas.

E, pela primeira vez, a Companhia também recebeu o Selo Ouro no Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol, conferido apenas para empresas que reportam suas emissões de forma completa e auditada por terceira parte independente. Este selo é o mais alto nível de reconhecimento às empresas que demonstram o atendimento de todos os critérios de transparência na publicação de seus dados do Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) e é gerenciado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV.

ISE é utilizado por investidores(as) em suas tomadas de decisões de investimento e avalia a performance das companhias nos quesitos ESG (sigla em inglês para as frentes ambiental, social e governança). Entre os critérios de avaliação para integrar a listagem estão governança, gestão e desempenho das instituições em aspectos de Capital Humano, Governança Corporativa, Modelo de Negócios e Inovação, Capital Social, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Risco Reputacional. Além de fazer parte desta seleta carteira, o atacadista também foi reconhecido pelo Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, o que demonstra um sólido comprometimento com a transparência de suas emissões.

 

Redação SuperHiper

 

Comentários