02 de junho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Extra e Unilever instalam áreas de reciclagem nas lojas

Extra e Unilever instalam áreas de reciclagem nas lojas

Imagem: Divulgação - Extra

De olho no consumo consciente e na construção de um futuro mais sustentável, o Extra e a Unilever, por meio da marca OMO, firmaram uma parceria para a instalação de estações de reciclagem Molécoola, em nova lojas do hipermercado Extra, em São Paulo. O objetivo é oferecer aos clientes uma possibilidade de descarte correto dos seus resíduos e contribuir para um menor impacto no meio ambiente.

O projeto funciona como um programa de fidelidade no qual o cliente se cadastra pelo site ou aplicativo da Molécoola, leva os materiais recicláveis até a loja so Extra, onde há uma estação instalada, e consequentemente ganha pontos conforme o peso e o tipo de material descartado. Ele pode trocar esses pontos por produtos e/ou descontos, no mesmo site em que realizou o cadastro. A expectativa é de que cada estação arrecade, em média, dez toneladas de materiais por mês.

Os materiais devem ser entregues separados por categoria e limpos e, para resgatar o produto ou benefício, o consumidor que tiver pontos suficientes deve checar a disponibilidade diretamente na estação de troca e solicitar o resgate.

“Estamos sempre atentos às demandas do consumidor e entendemos que as pessoas estão cada vez mais conscientes de seu impacto e buscando formas de minimizá-lo. Esse projeto, parte de uma parceria forte de muitos anos com a Unilever no tema de sustentabilidade, é uma forma de responder a essa demanda. Nós, como ponto de encontro de milhões de clientes e fornecedores, colocamos nossas unidades a disposição para iniciativas como essa, que faz com que todos juntos, indústria, varejo e consumidor, contribuam para a construção de um futuro mais sustentável”, reforça Mirella Gomiero, Diretora de RH, Tecnologia e Sustentabilidade do GPA, grupo controlador do Extra.

Para acelerar os ciclos do projeto, a Unilever garante ainda mais pontos para os clientes que levarem embalagens dos produtos da empresa para reciclar: uma embalagem do OMO líquido, por exemplo, vale 1.000 pontos e há também vantagens na troca por produtos. Como a ideia é juntar pontos para trocar por produtos e serviços, o cliente pode se informar sobre a quantidade de pontos por cada material reciclável no site da Molécoola. Como exemplos, cada quilo de latinha de alumínio vale 3.800 pontos, já o quilo do papelão corresponde a 250 pontos, e o quilo de eletroeletrônicos, 1.000 pontos.

“A Unilever está presente em dez de cada dez casas brasileiras, o que nos traz uma grande responsabilidade. Ao impulsionarmos essa grande iniciativa de reciclagem, vamos dar a oportunidade de o consumidor contribuir com o ciclo das embalagens de forma prática e ainda reverter em economia para o bolso dele”, explica Ricardo Zuccollo, vice-presidente da Unilever. Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever reforça a atuação da marca que estampa a iniciativa, “OMO acredita que a escolha por produtos que atendem as necessidades dos consumidores deve vir acompanhada de impacto positivo no meio ambiente. Como uma das marcas mais queridas e presentes na maioria dos lares brasileiros, OMO se torna uma grande plataforma para ajudar as pessoas a adotarem hábitos mais sustentáveis no dia a dia”.

As estações instaladas nas lojas do Extra Hiper funcionam de segunda-feira a sábado das 8h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 13h. As lojas de funcionamento são Interlagos, Morumbi, Itaim Bibi, Aeroporto, Jaguaré, Ricardo Jafet, Brigadeiro, João Dias e Raposo Tavares.

https://supervarejo.com.br/materias/extra-e-unilever-instalam-areas-de-reciclagem-em-lojas

 

Comentários