12 de outubro, 2024

Notícias

Home » Varejo » GPA planeja 110 novas lojas em 2023

GPA planeja 110 novas lojas em 2023

As vendas totais do “Novo GPA Brasil” – nome adotado após o encerramento da operação de hipermercados – atingiram R$ 5,3 bilhões no quarto trimestre de 2022, com crescimento de 16,8%. Segundo a companhia, o resultado foi impulsionado pelas unidades convertidas dos hipermercados e pela retomada do fluxo de clientes nas lojas. Na bandeira Pão de Açúcar, as vendas subiram 6,7%, alavancadas pelo avanço da penetração de perecíveis e pelo crescimento em mercearia básica. Já no formato de proximidade, houve alta de 17,3%, devido ao aumento no fluxo das lojas de passagem e ao maior número de unidades atendendo parceiros de last miles. Por sua vez, as bandeiras Mercado Extra e Compre Bem tiveram incremento de 4,1%.

Crescimento Orgânico
Outro destaque do período foi o e-commerce, que faturou R$ 448 milhões no quarto trimestre, com crescimento de 7%. Com isso, a penetração de vendas online atingiu 10,5%. De acordo com o GPA, 2022 foi marcado pela retomada de seu crescimento orgânico em lojas. Foram 18 novas unidades do Pão de Açúcar, já no formato Geração 7, e 44 inaugurações nos modelos de proximidade. Atualmente, 60% dos pontos de venda do Pão de Açúcar seguem o conceito G7. “Encerramos o ano com a abertura recorde de 72 unidades (entre novas e convertidas), como parte da nossa projeção de abrir 300 novos pontos em três anos”, destaca a companhia, em release de resultados. Em 2023, o GPA prevê inaugurar mais de 110 lojas.

Comentários