A Amazon Brasil totaliza mais de 50 mil vendedores parceiros com ofertas ativas em seu marketplace, somando cerca de 9,6 milhões de produtos listados no site. Os dados são de pesquisa realizada pela Amazon para medir seu impacto nas pequenas e médias empresas (PMEs).
O estudo aponta que 81% das lojas parceiras na Amazon Brasil foram lançadas entre 2020 e 2022. Os pequenos e médios representam 99% dos vendedores da plataforma e já geraram mais de 54 mil empregos diretos e indiretos.
“Nosso objetivo é que os negócios dos nossos vendedores parceiros continuem crescendo. Os números que trouxemos são o retrato atual da nossa rotina de empoderar nossos parceiros, o que contribui, também, para o desenvolvimento econômico do país”, disse Ricardo Garrido, diretor da loja de Vendedores Parceiros da Amazon Brasil.
Através da plataforma, os vendedores conseguem alcançar uma base nacional de clientes. 62% dos parceiros estão localizados fora das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e 77% das vendas são destinadas a clientes de estados diferentes de onde o vendedor está localizado.
O estudo mostra também que os estados do Piauí, Rondônia e Amazonas são os que apresentaram maior crescimento em número de vendedores desde 2019.
As PMEs parceiras da Amazon Brasil também têm a oportunidade de fazer negócios para além das fronteiras nacionais. As informações apontam que cerca de 8% deles exportam para os Estados Unidos e outros mercados, o que representa um crescimento quatro vezes maior entre 2018 e 2022.
Os parceiros recebem treinamento da Amazon. Mais de 216 mil treinamentos foram concluídos e 6,3 milhões de horas de conteúdo foram consumidos pelos participantes durante 2021 e 2022.
Imagem: Shutterstock
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