Conteúdo Patrocinado por Smarket –
Com 9 lojas na cidade de São Paulo, a rede de supermercados Mambo é conhecida pela ótima experiência de compra que oferece aos clientes nos pontos de venda e também na operação de e-commerce. Um dos segredos é escolher as melhores tecnologias para otimizar processos.
Na gestão de ofertas, a parceira é a Smarket, plataforma que automatiza todas as etapas do processo promocional. Entre as dores solucionadas estão os problemas de integração. Rapidamente, ficaram para trás os tempos em que o controle de promoção era feito em planilha de Excel criada pelo Marketing e compartilhada posteriormente com o Comercial – um processo complexo e pouco produtivo. Smarket agilizou e garantiu eficiência a esse trabalho, integrando as áreas de Pricing, Comercial, Marketing e e-Commerce.
“Um ganho importante foi a otimização do processo promocional. Antes a gente demorava em torno de 4 dias para subir uma campanha, hoje levamos apenas 2 dias. Isso otimiza o nosso tempo e conseguimos abrir outras frentes estratégicas para o marketing”, relata Daniela Reis (foto), Gerente de Marketing, no Supermercado Mambo.
Com o apoio da plataforma Smarket, a rede Mambo deixou de depender de um time para iniciar as campanhas promocionais. “Antes cada loja criava de um jeito, hoje a gente sobe um template padrão na ferramenta e as lojas automaticamente já utilizam. Dependendo da campanha, conseguimos, inclusive, trabalhar layouts específicos”, explica Daniela Reis. Na Black Friday 2021, por exemplo, todas as ofertas tiveram o mesmo padrão visual e cada loja conseguiu imprimir sem depender de gráficas, o que ajudou na padronização e na otimização do processo, conforme conta a Gerente de Marketing do Mambo.
Esses ganhos são observados também na operação digital, cada vez mais importante para o varejo alimentar brasileiro. “Começamos a ter visibilidade de todas as dinâmicas promocionais e conseguimos obter melhorias em processos, dinamismo, relatórios, controle”, destaca José Junior, Coordenador de E-commerce do Mambo. Na prática, se tornou viável uma gestão eficiente de números e processos, algo que antes era desorganizado e feito de forma descentralizada. “A Smarket conseguiu suprir uma gestão unificada e com visibilidade de todas as ações”, resume José Junior.
Clique aqui para agendar uma demonstração com a Smarket
Comentários