19 de maio, 2024

Notícias

Home » Varejo » St. Marche abre nova loja conceito em São Paulo

St. Marche abre nova loja conceito em São Paulo

Imagem: Divulgação - St Marche

Referência em produtos diversificados e de alta qualidade, a St Marche acaba de inaugurar a sua 21ª loja na avenida Rebouças, em São Paulo. A unidade é a segunda da rede com o conceito de “espaço de estar”, inaugurado em agosto de 2020 com a loja do Shopping Vila Lobos, que oferece lanches e refeições que podem ser consumidas no próprio local. O projeto faz parte da filosofia da marca de inovar constantemente a experiência de compra do cliente.

Contando com 800 m², a moderna unidade chega com self checkouts, novo cardápio pronto para consumo na loja e ambiente acolhedor, que conta com novo design, iluminação e decoração. A disposição dos móveis da área de estar está seguindo as normas de segurança respeitando o distanciamento social e o uso de utensílios descartáveis. A rede acredita que investir nas compras presenciais faz a diferença e que o novo formato vai aprimorar ainda mais esse conceito nas lojas.

“Com a pandemia, o mercado se transformou num lugar de bem-estar, de espairecer, pois muitos consumidores só saem para fazer compras na farmácia e no mercado nesse período. Por isso, queremos melhorar ainda mais essa experiência. Além disso, entendemos que ter um espaço onde é possível realizar reuniões de trabalho se tornou ainda mais necessário, visto que muitas empresas estão enxergando no home-office uma nova realidade. Assim nasceu este novo conceito, completamente personalizado nas necessidades dos clientes”, revela Bernardo Ouro Preto, CEO da rede St. Marche.

De acordo com Ouro Preto, cerca de 80% das vendas vêm dos clientes “Você Marche”, o programa de fidelidade da rede. O objetivo é transformar o ambiente em um local agradável justamente para que o cliente retorne à loja. “As lojas são desenhadas pensando em cada etapa dessa jornada. Do momento que o cliente chega no estacionamento ou entra na loja e sente o aroma de pão de produção própria na Padaria, passando por piso de madeira na Adega, com um Hortifruti sempre fresco e selecionado, funcionários solícitos, música ambiente personalizada, gôndolas recheadas de produtos de todo o mundo e, sempre que possível, sem fila nos caixas. Essa é nossa proposta de experiência de compra”, completa o CEO.

A rede acredita que, mesmo quando voltar a normalização, as pessoas vão continuar com hábitos e exigências adquiridas durante este período, e o bem-estar durante as compras nos supermercados é uma delas. Por isso, também foram feitos diversos investimentos na gastronomia do local, dentre os quais estão a pizzaria, a adega, a cafeteria e o sushi.

“A comida une pessoas, promove relações e é algo muito importante para a rede St Marche. Acreditamos que a excelência em servir alimentação no local está no preparo. Por esse motivo, fazemos questão de produzir dentro das lojas tudo que for para consumo imediato, garantindo assim, produtos sempre frescos e um serviço de alta qualidade”, completa Bernardo.

Por fim, a entrada da loja terá um mural artístico assinado por Lucia Koranyi, estilista, pintora e historiadora que conta com bacharelado em História Social, assunto que por um período lecionou em comunidades do Rio de Janeiro. A aquarelista já trabalhou com marcas como Handred, Haight, Andrea Marques e Gilda Midani.

“Lucia apoia projetos ambientais nos quais nós também acreditamos e é para estes que será revertida toda a renda da venda das ecobags inspiradas em sua obra em nossa loja da Rebouças. Ela é parte da transformação que queremos ver no mundo, e temos sorte de contar com ela como parte das mulheres colaboradoras do Marche. Decidimos pelo mural para dar esta arte como um presente para a região. Queremos que os moradores do Jardins entendam o St Marche exatamente assim: um presente, um vizinho próximo que será parte da rotina, que está sempre ali para ajudar no que precisar. A ideia é um modelo de loja que favorece a estadia dos clientes por tempo maior, oferecendo o conforto e a segurança tão importantes neste momento”, explica Ouro Preto.

 

https://supervarejo.com.br/materias/rede-st-marche-abre-nova-loja-conceito-em-sao-paulo

 

Comentários