18 de maio, 2024

Notícias

Home » Varejo » Supermercados aderem à campanha para vender mais carne suína

Supermercados aderem à campanha para vender mais carne suína

Reportagem SA Varejo – 01/06/2022

Buscando ampliar a venda de carnes suínas este mês, as marcas Pão de Açúcar, Mercado Extra, Compre Bem, Oba Hortifruti, Carrefour, Hortifruti, Natural da Terra, Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Dia Supermercados, Prezunic, Super Nosso, Apoio Mineiro e da Companhia Sulamericana de Distribuição, aderiram à 10ª edição Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), que acontece de 1 a 17 de junho.

De acordo com Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), este ano a entidade utilizou o gancho da economia e preço baixo para se comunicar com os consumidores que passam por um momento onde é necessário priorizar a compra de proteínas com maior custo-benefício, e também para auxiliar a cadeia produtiva que precisa escoar o excedente de produção para equilibrar o mercado interno.

“A nossa estratégia é democrática, assim como a nossa proteína. Consumidores, varejistas e a cadeia de suínos irão se beneficiar da SNCS, que está sendo antecipada para o período de junho justamente para atender a essa necessidade. Ampliamos o nosso alcance, levamos a SNCS para novas redes de varejo, treinamos os times de colaboradores e com o auxílio de todos os agentes envolvidos, estamos preparados para alavancar as vendas da proteína suína de norte a sul do Brasil”,afirma.

Este ano, ao lado dos nove maiores grupos de varejo do país, a SNCS estará nas gôndolas de 27 bandeiras, que irão alcançar 145 milhões de consumidores em todas as regiões brasileiras com o tema “Festival de Oferta? Suíno na Certa” com sua comunicação nas lojas e nas redes sociais.

Comentários