02 de maio, 2024

Notícias

Home » Varejo » Supermercados precisam investir em experiência personalizada em troca de dados dos consumidores

Supermercados precisam investir em experiência personalizada em troca de dados dos consumidores

Criar experiências personalizadas e, sobretudo, seguras é um dos desafios mais importantes para as empresas que fazem transações online. Gestores de diferentes segmentos começam a entender qual a importância de investir em estratégias eficientes, assertivas e que garantem segurança e privacidade para os consumidores. Sem dúvida, o cenário criado pela pandemia fez com que as pessoas ficassem mais exigentes em relação à experiência de fazer compras online.

Por isso, cada vez mais as empresas usam dados para criar e melhorar a experiência do consumidor com a marca. De acordo com Daniela Galego, Head of Sales no Yahoo Brasil, o cliente de hoje está de olho nos valores da marca, na solução para sua dor e na forma como os seus dados serão usados. “Para criar uma conexão genuína, sem ser intrusivo, é preciso saber utilizar os dados de maneira estratégica”, diz Daniela.

Segundo a Head of Sales no Yahoo Brasil, a melhor forma de usar os dados a favor do cliente é oferecer para cada um uma experiência única. “É indispensável que as marcas invistam na jornada de compra dos usuários, pois, somente assim, os consumidores compreendem o uso dos seus dados”, afirma Daniela Galego.

Dados alimentam jornada os supermercados

Considerando o mercado do varejo, especificamente os supermercados, a experiência ou jornada de compra precisa ser completa e conhecer os hábitos de consumo de cada usuário. “Assim as empresas conseguem entregar um anúncio certo sobre determinado produto”, conta a Head of Sales no Yahoo Brasil.

A troca de dados com os consumidores também se torna vital para as futuras ações dos supermercados porque os consumidores valorizam cada vez mais a privacidade de seus dados, mas estão dispostos a trocá-los por experiências verdadeiramente relevantes e responsáveis. “Sairão na frente as marcas que entenderem esse balanço e lançarem ações que realmente impactem seu público-alvo”, completa Daniela Galego.

https://www.supervarejo.com.br/varejo/supermercados-precisam-investir-em-experiencia-personalizada-em-troca-de-dados-dos-consumidores/

 

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *