08 de dezembro, 2024

Notícias

Home » Varejo » Tenda Atacado lança opção de compras via whatsapp

Tenda Atacado lança opção de compras via whatsapp

O Tenda Atacado incrementou o seu e-commerce com a abertura de mais um canal de vendas. Todos os clientes das unidades do atacarejo com operação digital já podem fazer suas compras pelo WhatsApp. As exceções são as unidades de Bonsucesso, Guaratinguetá, Praia Grande 1 e Presidente Dutra, que continuarão atendendo os clientes pelo portal ou pelas lojas físicas.

A ferramenta simplifica a jornada de compra e dispensa a navegação em outras páginas, como ocorre nos sites. O cliente acessa o número do Tenda e envia mensagens de texto com os itens desejados para montar o seu carrinho. Caso deseje obter mais informações sobre produtos ou serviços, pode fazê-lo na mesma conversa.

Ao final, o pagamento pode ser feito com o cartão Tenda ou outro de preferência do cliente. Segundo a companhia, não há nenhum custo adicional nas compras feitas via aplicativo e ainda é possível escolher entre a entrega por delivery ou a retirada em uma das lojas aptas para esse modelo.

“Nos últimos anos, a jornada de compra tem se tornado cada vez mais fluida entre o físico e o digital. Mais do que um aplicativo de comunicação, o WhatsApp tem conquistado um lugar importante como ferramenta de vendas e relacionamento com o cliente”, destaca Daniel Nepomuceno, diretor de E-commerce do Tenda Atacado. “O Tenda acompanha essa necessidade de mercado, lançando mais um canal que deixa o atendimento mais ágil, cômodo e prático para os nossos consumidores, trazendo uma experiência mais positiva ao longo de todo o processo da compra”, completa o diretor.

De acordo com a rede, o sistema é totalmente seguro. Ele reconhece o número dos clientes cadastrados e, a cada compra, o consumidor precisa inserir novamente os dados de pagamento, pois as informações dos cartões de crédito e débito não ficam armazenadas.

Imagem: Shutterstock

https://mercadoeconsumo.com.br/10/01/2024/ecommerce/tenda-atacado-lanca-opcao-de-compras-via-whatsapp

 

Comentários