19 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Walmart fecha clínicas médicas em lojas

Walmart fecha clínicas médicas em lojas

Em uma ação surpreendente, o Walmart decidiu voltar atrás na oferta de serviços básicos de saúde. A empresa afirmou ter tomado “a difícil decisão” de fechar suas 51 unidades Walmart Health e encerrar seu serviço de atendimento online de saúde. Entretanto, apenas um mês atrás, a empresa disse que planejava abrir mais 22 unidades da rede de saúde ainda este ano.

A notícia confirma que os tempos são difíceis para a oferta de serviços de saúde no grande varejo americano. Recentemente, a rede de farmácias Walgreens recuou em seu plano de expansão da rede de serviços básicos VillageMD e disse pretender fechar 160 unidades.

“Apesar da nossa experiência na gestão dos centros de saúde Walmart Health e do serviço de atendimento online, entendemos que não existe um modelo sustentável que funcione para nós”, disse o Walmart em comunicado“Essa é uma decisão difícil, mas o ambiente desafiador e a escalada dos custos operacionais criam uma falta de rentabilidade que tornam o serviço insustentável para nós no momento”, completa.

O Walmart disse que continuará a prover serviços de saúde e bem-estar nos Estados Unidos em suas quase 4.600 farmácias e mais de 3.000 óticas Vision Center. O serviço Walmart Health, lançado em 2019 e presente em 5 estados americanos, oferece serviços de cuidados básicos, odontologia, raio-X e exames laboratoriais.

https://superhiper.com.br/walmart-fecha-clinicas-medicas-em-lojas

 

Comentários