A ascensão meteórica da Amazon na vida cotidiana da América finalmente atingiu um ponto de inflexão, com novos dados da Pymnts relatando que a gigante digital finalmente destronou o Walmart.
Acompanhando os gastos de 2021, Pymnts diz que a Amazon recebeu 9,4% de todos os dólares de varejo dos EUA, em comparação com os 8,6% do Walmart. Em 2014, a Amazon obteve apenas 2,2%.
A participação do Walmart permaneceu comparativamente igual aos 9% relatados em 2014.
A força da Amazon é mais forte em eletrônicos, eletrodomésticos, artigos esportivos, hobbies, música e gastos com livros, acumulando cerca de cinco vezes mais do que o Walmart. Por exemplo, a Amazon captura quase um quarto de todos os gastos dos EUA na categoria de eletrônicos e eletrodomésticos, em comparação com 5,1% do Walmart.
A Amazon também consegue mais que o dobro dos gastos com vestuário do cliente do Walmart.
A força restante do Walmart é poderosa: continua sendo o maior em mantimentos, com as pessoas gastando dez vezes mais em comida e bebida no Walmart. No total, o Walmart captura 18,6% desses dólares, em comparação com apenas 1,9% na Amazon.
Embora a Amazon tenha investido em muitos formatos para ganhar mais influência nos mantimentos, os dados mais recentes da Brick Meets Click mostram que o amor dos Estados Unidos pelas compras on-line é estável, mas está evoluindo.
Em março deste ano, por exemplo, os gastos com todas as compras online caíram 6%, para US$ 8,7 bilhões. Isso representa um declínio de 2,5% no primeiro trimestre, diz a empresa de pesquisa de mercado com sede em Barrington, Illinois.
A categoria ship-to-home caiu acentuadamente, 29%, enquanto a coleta caiu 2%. Por outro lado, a entrega cresceu 15%.
As vendas de supermercados eletrônicos já representam 13,1% do total, ante 13,7% no mesmo período do ano passado.
Outro lugar onde o Walmart brilha é em vendas de farmácias e bem-estar. E está colocando gastos adicionais por trás de suas opções de saúde.
A empresa com sede em Bentonville, Arkansas, acaba de anunciar sua mais recente iteração do Walmart Wellness Days. Os eventos nas lojas estão programados para 4.600 lojas e oferecem exames gratuitos de glicose, colesterol, IMC e pressão arterial.
Alguns locais também estão oferecendo exames de visão gratuitos.
Também inclui vacinas gratuitas contra COVID-19 e vacinas acessíveis para herpes zoster, pneumonia, tétano, hepatite, HPV e gripe.
O esforço inclui uma parceria com a campanha de pressão arterial “Reclaim Your Rhythm” da American Heart Association.
A varejista realiza esses eventos desde 2014. Ela diz que 4.000 de suas lojas estão em áreas carentes de atendimento médico e que, até agora, forneceu mais de 4,7 milhões de exames de saúde gratuitos.
Comentários