18 de julho, 2024

Notícias

Home » Sem categoria » Carrefour lança nova versão de supermercado inteligente

Carrefour lança nova versão de supermercado inteligente

Imagem: Divulgação - Carrefour

O Carrefour lançou uma nova versão de um supermercado inteligente. Chama-se Carrefour City + e é um estabelecimento automatizado, sem funcionários, equipado com um ecossistema de câmaras, sensores e tecnologia de inteligência artificial que permite ao cliente adquirir produtos e sair da loja sem passar pela tradicional caixa de pagamento.

Localizado no centro comercial Mall of the Emirates em Dubai, Emirados Árabes Unidos, este estabelecimento oferece uma experiência de compra rápida, contínua e sem contato, usando uma abordagem holística da inteligência artificial.

É a primeira loja sem caixas da região, assegura Majid Al Futtaim (MAF), principal franqueador do Carrefour no Médio Oriente, África e Ásia, e arquiteto do projeto. 

Carrefour City +

Para aceder a este ponto de venda, o cliente deve fazer o download da aplicação MAF Carrefour. Durante o registo na aplicação, o utilizador também deverá adicionar uma conta bancária associada, na qual será cobrado o valor da compra.

Uma vez dentro do Carrefour City +, cada item comprado será adicionado automaticamente a um carrinho de compras virtual. A compra será finalizada simplesmente com a saída do estabelecimento e o sistema cobra automaticamente o valor na conta associada ao cliente. Além disso, o recibo eletrónico correspondente será enviado por meio da aplicação.

 Supermercados autónomos

É a primeira vez que o Carrefour implementa inteligência artificial e tecnologia de ponta para identificar milhares de produtos com extrema precisão, melhorando a gestão de stock e simplificando as compras para os clientes. O Carrefour City + possui mais de 1.300 itens, incluindo sanduíches, bebidas, alimentos embalados e refeições para levar, bem como produtos básicos.

No entanto, este não é o primeiro projeto do Carrefour na área de supermercados autónomos. Já em 2019, lançou um ponto de venda sem funcionários na sua sede em Massy (França) sob a bandeira Carrefour Flash. Nesse caso, a loja estava disponível apenas para funcionários da empresa e o pagamento era feito por reconhecimento facial.

https://grandeconsumo.com/carrefour-lanca-nova-versao-de-supermercado-inteligente/#.YT94C51KjIU

Comentários