18 de julho, 2024

Notícias

Home » Contábil » Como tornar o horário de trabalho mais atraente para os funcionários?

Como tornar o horário de trabalho mais atraente para os funcionários?

Em um mundo onde a competitividade é acirrada e a retenção de talentos é essencial, as empresas estão constantemente buscando maneiras de tornar a jornada de trabalho mais atrativa para seus colaboradores. Uma das principais estratégias das empresas vem sendo adotar medidas inovadoras para promover um ambiente de trabalho mais gratificante e equilibrado.

É cada vez mais comum, as empresas se preocuparem com o bem-estar dos colaboradores, buscando maneiras de oferecer incentivos que tornem a rotina mais leve e, consequentemente, tornem os dias de trabalho mais produtivos. De acordo com uma pesquisa da consultoria Robert Half, 89% das empresas reconhecem que bons resultados estão diretamente ligados à motivação e à felicidade dos colaboradores.

Começando pela cultura organizacional, valorizar a diversidade e a inclusão dentro da empresa é fundamental para deixar os colaboradores contentes com a instituição. Além disso, é necessário implementar inovações, como home office, incentivos em espécie ou até mesmo bonificações por um bom trabalho.

“Transformar a jornada de trabalho em algo mais atrativo para os colaboradores não se resume apenas a oferecer benefícios tangíveis, mas também a criar uma cultura organizacional que valorize o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Ao adotar estratégias como flexibilidade de horário, trabalho remoto e investimento no desenvolvimento profissional, as empresas não apenas conseguem atrair os melhores talentos, mas também cultivam um ambiente onde todos podem prosperar”, explica Augusto Jimenez, CMO da Minds Idiomas.

É importante também que o profissional se sinta valorizado e saiba que tem chances de crescer e se destacar na organização. A empresa pode investir em capacitações específicas para promover o aprendizado contínuo e o avanço profissional dos membros da equipe.

Mundo RH

Link: https://www.mundorh.com.br/como-tornar-o-horario-de-trabalho-mais-atraente-para-os-funcionarios/

Comentários