14 de maio, 2024

Notícias

Home » Varejo » Conheça a startup mexicana focada em produtos frescos

Conheça a startup mexicana focada em produtos frescos

Foto: kstudio - br.freepik.com

O supermercado, fundado pelo mexicano Ricardo Weder e pelo brasileiro Ricardo Martinez, é 100% digital e o primeiro da América Latina com a proposta de oferecer apenas produtos frescos e saudáveis. A empresa tem como propósito usar a tecnologia e os dados para promover um comércio justo, estimulando o consumo de itens frescos, com o uso consciente de recursos e oferecendo um atendimento personalizado e atento aos detalhes. A promessa da marca é entregar produtos de qualidade extraordinária e tecnologia de ponta. O Justo conta com equipe de entrega e centros de distribuição próprios. O portfólio contempla itens orgânicos, incluindo frutas, verduras, legumes, carnes e peixes frescos, bebidas, itens de despensa, higiene pessoal e beleza, casa e limpeza. Ao eliminar os intermediários e manter a operação 100% digital, a empresa opera em parceria com produtores locais, capacitando-os e fornecendo-lhes acesso para que vendam seus produtos online.

“O setor de supermercado traz poucas inovações tecnológicas para o mercado. Atualmente, vemos as plataformas se consolidando no e-commerce, porém não há o foco na experiência do cliente. O Justo é focado 100% na experiência de fazer o supermercado completo e online. Dessa forma, estamos baseados em três grandes pilares que são: Perecíveis, Pedidos a Tempo e Completos”, afirma Ricardo Martinez (imagem à esquerda), COO e cofundador da empresa.

Em relação aos Perecíveis, a estratégia é entregar frutas, verduras, legumes, peixes e carnes com qualidade e frescos, devido à parceria com fornecedores que entregam até duas vezes ao dia. Os itens contam com controle de temperatura e são expostos a um nível menor de manuseio.

Os pedidos são feitos pelo aplicativo ou site, e a empresa conta com equipe própria para a entrega. Não há participação de empresas intermediárias, como Rappi e iFood. Com isso, o consumidor tem a oportunidade de escolher o dia e horário para recebimento do pedido, além de ser atendido por uma equipe treinada para oferecer a melhor experiência.

A empresa ainda trabalha com um estoque controlado e a plataforma de e-commerce é atualizada em tempo real, evitando perdas, rupturas e a substituição de produtos que foram selecionados no ato da compra. “Para a operação brasileira, o Justo contará com a parceria com a ONG Banco de Alimentos, que atua há 23 anos no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil”, complementa Ricardo Weder (imagem à direita), CEO e fundador do Justo.

Com um investimento inicial de USD 40 milhões, a empresa vai gerar entre 3.000 e 5.000 empregos nos primeiros dois anos, e espera atender um milhão de brasileiros nos próximos 24 meses, tendo ainda a pretensão de se expandir para as principais cidades do País. Por enquanto, as entregas estão restritas à cidade de São Paulo.

https://supervarejo.com.br/materias/conheca-a-startup-mexicana-focada-em-produtos-frescos

 

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *