A Coop acaba de completar 68 anos e anuncia seu plano de investimentos para 2023. A rede pretende abrir 12 unidades de negócios em São Paulo, sendo dois supermercados e 10 drogarias. Uma das lojas de supermercados já está em construção e a expectativa e de que ela seja inaugurada no primeiro semestre do ano. Além disso, o grupo planeja crescer 3% acima do mercado.
Atualmente, a Coop conta com 112 unidades de negócios em 24 cidades paulistas, entre supermercados, atacarejo e drogarias. Apesar das oscilações econômicas, nos sete primeiros meses do ano a rentabilidade da rede cresceu 30% ante o mesmo período de 2021, e está próxima de alcançar R$ 3 bilhões de faturamento.
De acordo com Pedro Mattos, diretor geral, o resultado foi impulsionado por um forte movimento de eficiência operacional, fruto do novo modelo organizacional orientado por processos, além do crescimento de vendas de 5% no mesmo período – um percentual alinhado ao varejo alimentar.
A empresa informou ainda que até o final do ano abrirá duas novas drogarias em pontos estratégicos de Santo André e de São Bernardo, chegando a 83 unidades. Outra novidade é o lançamento de dois novos sites de e-commerce (coopsupermercado.com.br e coopdrogaria.com.br) e a previsão, segundo o diretor geral é que a performance desse formato de vendas seja equivalente à de uma loja física quando atingir sua maturidade, algo em torno de 12 a 24 meses.
Comentários