15 de outubro, 2024

Notícias

Home » Varejo » Enxuto inaugura centro de distribuição e planeja abrir 200 lojas em dois anos

Enxuto inaugura centro de distribuição e planeja abrir 200 lojas em dois anos

O Enxuto Supermercado inaugurou um Centro de Distribuição de Proximidade de 7 mil² com mais de 3 mil posições em Sumaré, São Paulo. A expansão faz parte dos planos da varejista de chegar a mais de 200 lojas de proximidade e de supermercado em dois anos.

A empresa também fechou parceria com a Tamura Brasil para utilizar a energia gerada em fazendas de painéis solares em todas as suas unidades. A iniciativa prevê um potencial econômico de 15% nas contas de luz. A Enxuto está de olho em projetos de energia sustentável e investiu R$ 15 milhões em uma fazenda de energia solar.

“Nos preparamos para um crescimento exponencial. Com a inauguração do CD, vamos reduzir custos logísticos, otimizar o agendamento e roteiro de entregas, melhorar a eficiência operacional e consolidar os pedidos em busca de ganhos de abastecimento”, explica o CEO do Enxuto, Samuel Vânio Costa Júnior.

A varejista comemorou 60 anos com o crescimento de 25% em números de lojas em 2023.

Caixas de bate-papo

 

Em junho, buscando melhorar a experiência e promover o bem-estar do cliente, o Grupo Enxuto lançou o que chama de “caixa bate-papo”. O projeto também conta com a parceria da 3 Corações, marca nacional de café, que disponibilizará o cafezinho que acompanhará a conversa.

Indo na contramão do que é representado hoje no mercado moderno, que prioriza a praticidade do consumidor tanto online quanto offline, o espaço contará com cadeiras, café e atendimento exclusivo para os clientes que não estão com pressa e gostariam de dar uma pausa durante as compras.

“Estamos sempre pensando em como melhorar a experiencia do cliente e para isso, adotamos soluções em que o cliente pode fazer a sua escolha”, comenta o CEO do Grupo Enxuto, Samuel Vanio Costa Júnior.

Imagem: Divulgação 

https://mercadoeconsumo.com.br/04/09/2023/supermercados/enxuto-inaugura-centro-de-distribuicao-e-planeja-abrir-200-lojas-em-dois-anos

 

Comentários