03 de outubro, 2024

Notícias

Home » Varejo » Focamos e chegamos a este ponto de 59 supermercados e um atacarejo

Focamos e chegamos a este ponto de 59 supermercados e um atacarejo

Por Pedro Baccelli

O Savegnago alçançou a marca de 16ª maior rede de supermercados do país, sendo a 8ª no Estado de São Paulo, com R$ 5,5 bilhões em receita bruta no ano passado, segundo ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) 2023.

Os 46 anos de história da “rede forte do interior” resultaram em 59 lojas de supermercados e um atacarejo, localizados nas regiões de FrancaCampinasRibeirão Preto e São Carlos.

Atualmente, o Savegnago está presente em 20 cidades do interior do Estado de São Paulo. “É um número expressivo para nós, a gente ter conseguido estar nesse ranking, porque não estamos nem no Estado de São Paulo inteiro”, diz o presidente da rede, Chalim Savegnago.

Foto: Presidente da Rede Savegnago, Chalim Savegnago

O empresa, que começou no município de Sertãozinho e nao parou de crescer, tem planos de se expandir ainda mais pelo interior paulista. Confira na íntegra a entrevista com o presidente da rede, Chalim Savegnago:

Sampi: Como avalia a presença da Rede Savegnago no rankinga da Abras entre as maiores redes supermercadistas do país?
Chalim:
 É um número expressivo para nós, a gente ter conseguido estar nesse ranking, porque não estamos nem no Estado de São Paulo inteiro. Estamos em 20 cidades do interior do Estado de São Paulo.

Quantas lojas da Rede Savegnago foram inauguradas em 2022?
Chalim:
 Foi inaugurado um atacarejo Paulistão e nove supermercados Savegnago: atacarejo Paulistão em Rio Claro; loja Savegnago em Americana; loja Savegnago em Hortolândia; loja Savegnago em Leme; loja Savegnago em Piracicaba; duas lojas Savegnago em Sumaré; e três lojas Savegnago em Campinas.

O que a Rede Savegnago tem planejado para este ano? Quantas lojas serão abertas?
Chalim: 
Para este ano, estamos entrando no segmento de atacarejo. Inauguramos a primeira loja no final do ano passado. Vamos inaugurar a segunda na cidade de Araraquara. Estamos com dois projetos em andamento em Ribeirão Preto do atacarejo Paulistão. De supermercado, vamos abrir mais uma loja em Sertãozinho e mais uma loja em Campinas, no Taquaral. Então, neste ano, temos três atacarejos e dois supermercados.

Quais os planos para a cidade de Franca?
Chalim:
 Para Franca temos dois projetos de melhoria de estrutura. A loja número 11 (da rua Saldanha Marinho), compramos aquele imóvel ao lado e queremos fazer uma reforma, ampliação e modernização. E a loja 12, que é em frente ao Parque de Exposições “Fernando Costa” (na avenida José da Silva), queremos fazer uma reforma e ampliação.

Qual é a previsão para as reformas das lojas serem realizadas?
Chalim: 
Essas duas lojas estão com projetos dentro da Prefeitura. Assim que conseguirmos aprovação dos projetos na Prefeitura – acredito que em breve -, acho que no segundo semestre, já iniciamos as obras para inaugurar ainda este ano. As duas lojas serão ampliadas e modernizadas para ser colocadas no padrão da última loja construída em Franca (unidade do Parque Castelo).

O Savegnago planeja construir novas lojas em Franca?
Chalim:
 Não, no momento, não. A gente está com as cinco unidades e vamos focar nas lojas de varejo – os supermercados –, fazendo as melhorias e reformas necessárias. Atacarejo, por enquanto, não temos terreno em Franca para fazer atacarejo no momento.

Surgiram especulações de que o Savegnago teria comprado a loja do Makro em Franca para abrir um atacarejo. A informação se confirma?
Chalim:
 A loja do Makro está sendo desativada, parece. A gente ainda não pode confirmar nada de negociação com o Makro. Não dá para a gente confirmar uma coisa que não é certa. O pessoal fala que está sendo vendido, aí é uma coisa, mas não posso falar que comprei, porque não comprei.

O Savegnago tem pretensão de expandir para outras regiões do São Paulo?
Chalim: 
A gente quer atuar fortemente nos mercados em que já estamos. Em Franca, por exemplo, temos cinco lojas. Fizemos um crescimento na região de Ribeirão Preto. Depois, um crescimento na região central do Estado, como AraraquaraRio Claro e São Carlos. Agora, estamos na região de Campinas, que iniciamos em 2017. A gente está se fortalecendo na região de Campinas, incluindo todas essas cidades, como Hortolândia Santa Bárbara D’Oeste.

O Savegnago pretende abrir lojas em outros Estados do país?
Chalim: 
O nosso planejamento, realmente, não é sair do Estado de São Paulo. A gente quer trabalhar nossa marca na região onde atuamos, no interior do Estado de São Paulo. Ficar nesse eixo da Anhanguera e Bandeirantes, de Ribeirão Preto até Campinas.

Como é para o senhor acompanhar o crescimento da marca Savegnago?
Chalim: 
Foi um trabalho que iniciamos em Sertãozinho, com uma pequena loja de supermercado de 300 m², há 46 anos. Com um firme propósito, estando sempre focados no bom atendimento ao cliente, no respeito ao cliente, na valorização do funcionário, e trabalhando sempre com produtos de qualidade e bons preços. O cliente foi reconhecendo e dando preferência de fazer as compras nas nossas lojas e a gente foi aproveitando o momento e fomos ampliando as lojas e crescendo. Focamos e chegamos a este ponto de 59 supermercados e um atacarejo já instalados.

https://sampi.net.br/franca/noticias/2760785/franca-e-regiao/2023/05/focamos-e-chegamos-a-este-ponto-de-59-supermercados-e-um-atacarejo

 

Comentários